Nesta terça (4) o Bahia ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Novorizontino, fora de casa, pela 33ª rodada da Série B, e com o resultado, viu sua vantagem no G-4 diminuir para quatro pontos. Em busca do acesso à elite do futebol brasileiro, o Esquadrão vive uma sequência de cinco jogos sem triunfos, sendo três empates e duas derrotas. Por conta disso, torcedores protestaram durante o desembarque da delegação tricolor em Salvador nesta quarta (5).

Em vídeos postados nas redes sociais, tricolores demonstraram sua insatisfação com a queda de rendimento do Bahia, perguntando aos atletas qual a justificativa: “Está para voltar para a Primeira Divisão, e estou vendo o time cair desse jeito, não existe, não. O que está acontecendo, salário atrasado? A torcida tem que cobrar também da diretoria. Se tiver atrasado a gente vai cobrar da diretoria, ninguém trabalha de graça. A gente quer saber a verdade”, declarou um torcedor.

Os jogadores, por sua vez, negaram que haja atraso nos pagamentos. Quem também foi alvo de questionamentos por parte da torcida foi Igor Torres, que se envolveu em uma polêmica recentemente. Segundo o GE, o atacante entrou em atrito com os tricolores após postar uma foto ao lado de Rodallega com a seguinte legenda: “Se fosse fácil era 22 assistindo e 60 mil jogando”, escreveu o camisa 14, que apagou a publicação pouco tempo depois com a repercussão negativa.

A declaração de Igor Torres foi interpretada com tom de deboche, o que arranhou sua reputação junto à torcida do Esquadrão. Vale lembrar que o atacante não é unanimidade entre os torcedores, já que, em oito jogos disputados com a camisa tricolor, sendo apenas três como titular, tem um gol marcado. Para garantir seu retorno ao Brasileirão, o Bahia espera somar três pontos diante do Brusque neste sábado (8), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada da Série B.