A Copa do Mundo está cada vez mais próxima e com ela vem os ânimos dos torcedores de todo mundo. Com data marcada para o dia 21 de novembro, o funil das Seleções está cada vez menor, já tendo 26 classificadas enquanto outras disputam a repescagem.

Balotelli, Moreno. Mexico x Italia pela Copa das Confederacoes 2013 no Maracana. 16 de Junho de 2013, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil. Foto: Wagner Meier/AGIF

Balotelli, Moreno. Mexico x Italia pela Copa das Confederacoes 2013 no Maracana. 16 de Junho de 2013, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil. Foto: Wagner Meier/AGIF

Com diversas zebras como Chile, Colômbia e Nigéria de fora da Copa do Mundo, a maior delas sem sombra de dúvidas foi a não classificação da Itália. Disputando a repescagem europeia, os italianos foram eliminados pela Macedônia do Norte, que logo em seguida também ficou para trás sendo derrotado por Portugal.

Sendo figurinha carimbada na Seleção Italiana alguns anos atrás, Mario Balotelli comentou sobre a situação de seu país, alegando que poderia ter feito a diferença se tivesse sido convocado: “Assisti ao jogo e houve oportunidades. Na frente do gol sou muito bom e não estou dizendo que teríamos ganho se estivesse jogando, mas houve oportunidades de gol“, disse o centroavante.

Vídeo: TNT Sports

Já tendo sido treinado por Mancini nos tempos de Inter de Milão e Manchester City, o camisa 9 do Adana Demirspor elogiou o trabalho do comandante, relembrando o título do Torneio Continental: “Tudo bem que as pessoas estejam decepcionadas ou tristes por causa da eliminação, dói não irmos para o Catar, mas você não pode esquecer que, em pouco tempo, o técnico liderou um time que era, sim, forte. Mas que ninguém esperava ganhar o título da Eurocopa“, concluiu Mario Balotelli.