Inaceitável

O duelo entre Botafogo e Criciúma pela 30ª rodada do Brasileirão Betano foi marcado por reviravoltas impressionantes. A partida parecia se encaminhar para um empate sem gols, mas o Fogão conseguiu balançar as redes nos acréscimos e cedeu o empate logo na sequência, com o duelo chegando ao fim em 1 a 1.

O zagueiro Alexander Barboza não escondeu a revolta com o gol sofrido pelo Glorioso nos acréscimos, apenas dois minutos após a equipe conseguir sair à frente do marcador. O zagueiro destacou que o clube não pode se permitir cometer erros assim, enquanto luta pelo título. Na jogada, Vizeu recebeu cruzamento nas costas de Gregore, que sozinho tocou e finalizou, mandando a bola para o fundo da rede e deixando tudo igual no marcador.

“Eu fiquei muito p*to hoje. A verdade é que estou muito enojado. Essas coisas não podem acontecer. Um time que quer brigar por títulos tem que estar o tempo todo em alerta, o tempo todo com muita atenção,” disparou o defensor.

Barboza também avaliou que a equipe acabou se desconcentrando após fazer o gol e lamentou o vacilo da defesa que impediu que a equipe saísse com os três pontos. “Acho que depois que fizemos o gol, a gente baixou a guarda e tomamos o gol. Lamentavelmente, procuramos muitos caminhos para ganhar o jogo, mas não conseguimos,” prosseguiu.

Preocupação

Vale destacar que o Botafogo chegou a balançar as redes mais uma vez após ter sofrido o empate, mas o gol acabou sendo anulado. No último minuto de jogo, após uma confusão dentro da área, Barboza finalizou para o gol, porém o assistente sinalizou infração na jogada. Após análise do VAR, o árbitro alegou toque da bola no braço do zagueiro e marcou a falta.

Barboza jogador do Botafogo durante partida contra o Criciúma no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Barboza jogador do Botafogo durante partida contra o Criciúma no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Com o resultado, a equipe se mantém na liderança da competição com 61 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, seu perseguidor mais próximo. Porém, caso o alviverde paulista vença o Juventude na partida do domingo (20), essa distância cai para apenas um ponto.

Agora a equipe precisa virar a chave e focar no seu próximo desafio, isso porque o Botafogo volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, pelo horário de Brasília, para enfrentar o Peñarol, no Nilton Santos, em duelo válido pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.