O Internacional vem de uma derrota por 2 a 0 para o Colo-Colo na partida de ida das oitavas da Sul-Americana e agora, vai precisar reverter o placar no Beira-Rio para avançar de fase. Sobretudo, o Colorado vira a chave e foca as atenções no Brasileirão, onde enfrenta o Ceará. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Dourado.
Recentemente, o volante foi vendido para o Atlético San Luis, do México, por 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões pela cotação atual) e ainda ficou com 30% dos direitos econômicos do jogador. Dessa forma, a diretoria foi ao mercado em busca de uma reposição para sua saída e o nome que surgiu em pauta foi o de Charles Aránguiz, que inclusive, já passou pelo Beira-Rio.
Valores
Em contato com a Revista Colorada, Nicolas Linner, do jornal BILD, revelou que o Bayer Leverkusen quer receber pelo menos 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para liberar o meio-campista antes do término de seu contrato, que é válido até junho de 2023. “A sua posição ainda é a mesma. Sem taxa de transferência, sem acordo”, disse.
Sobretudo, com ou sem Aránguiz, o Internacional vai precisar medir forças no Beira-Rio para avançar às quartas da Sul-Americana. Com a derrota por 2 a 0 no jogo da ida, o Colorado vai precisar vencer por três gols de diferença para se classificar, caso vença por dois, a decisão será nos pênaltis. Por outro lado, antes do jogo da volta, a equipe tem compromisso pelo Brasileirão, onde enfrenta o Ceará, neste sábado (2), às 19h, no Castelão.