Dívida será paga
Dentro de campo, o Internacional vive seu melhor momento na temporada, mas, fora dele, o Colorado vive momentos conturbados. Isso porque, o clube está sofrendo com dívidas de atletas que comprou no início de 2024.
O Flamengo cobra o Colorado pela aquisição de Thiago Maia, e o Cruzeiro pede o repasse sobre a venda de Maurício ao Palmeiras, o que ainda não aconteceu. Contudo, em entrevista ao GE, durante a Summit CBF Academy, Alessandro Barcellos, presidente do Inter, revelou o motivo dos atrasos e falou sobre o pagamento.
“Todos os pagamentos estão sendo reorganizados. Todos sabem, não é novidade, do momento que passamos no Rio Grande do Sul e a prioridade que tínhamos de recuperar o nosso patrimônio. Precisamos reorganizar os pagamentos. Nada fora do normal. Tivemos um imprevisto”, explicou Barcellos.
Vai ter lei do ex?
De fora da última partida do Internacional, para visitar o pai que está com problema de saúde, Thiago Maia deve ser a grande novidade de Roger para a próxima rodada. Vale destacar que a partida é contra o Flamengo e ganhou contornos de ‘decisão’, visto que os times estão separados apenas por dois pontos na tabela do Brasileirão Betano.
Com a vitória do Botafogo, as chances de título do Clube do Povo diminuiu, mas ainda há a confiança dentro do elenco de que é possível a conquista. Assim, de olho nos líderes, o Colorado ocupa a terceira colocação, com 65 pontos, oito a menos que o Botafogo, líder do campeonato. Com apenas nove pontos em disputa, o Inter precisa que o Alvinegro some no máximo um ponto nas últimas três rodadas para seguir ‘sonhando’ com o título.
Thiago Maia, jogador do Internacional, volta ao time após ser ausência na última rodada. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
‘Decisão’ para o Internacional
Por fim, como dito acima, o Inter tem um duelo decisivo para suas ambições na próxima rodada. Isso porque, o time gaúcho sai para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. A partida está marcada para o próximo domingo (1).
Desse modo, para o Inter seguir sua ‘caça’ aos líderes, a vitória diante do Flamengo é crucial para esse objetivo. Assim, mesmo com o desfalque de Borré, Roger deve montar um esquema especial para encarar o sistema de jogo de Filipe Luís.
Veja também
Alessandro Barcellos confirma meta do Internacional para 2025: "Trabalhamos com o objetivo"