O Barcelona vai realizar uma grande reforma em seu estádio, o Camp Nou. A prefeitura da cidade catalã concedeu licença ao clube para realizar o início das obras no Camp Nou, em uma decisão anunciada nesta quinta-feira (28). A reforma será iniciada em junho, ao término da atual temporada.
O presidente do clube catalão, Joan Laporta, e a prefeita de Barcelona, Ada Colau, estiveram presentes em um evento da prefeitura no qual detalharam o processo da reforma. As obras têm como previsão durar cerca de três anos, terminando somente no ano de 2026.
A equipe espanhola vai precisar jogar em outro estádio na temporada 2023/24 para permitir o avanço das etapas da obra, e sua casa temporária deverá ser o Estádio Olímpico de Barcelona, utilizado nos Jogos Olímpicos de 1992. As obras devem ser finalizadas na temporada 2025/26.
O projeto do Barcelona é ambicioso e tem como um dos pilares, o Espai Barça, que intenciona reconstruir não somente a estrutura do Camp Nou, mas revitalizar e desenvolver os arredores do estádio, com alterações urbanísticas visando a sustentabilidade.