Bastidores da demissão de Coudet
Algumas horas após ser informado de que o Internacional iria blindar e manter Eduardo Coudet, o treinador não resistiu à pressão de mais uma derrota e foi demitido do cargo.
Segundo revelado pelo GE, além da derrota para o Juventude nesta quarta (10), houve diversas motivações nos bastidores da equipe: a série negativa de jogos, a falta de confiança no treinador por parte do vestiário e a postura apática do mandatário.
Com isso, foi tomada uma decisão unânime entre o presidente Alessandro Barcellos e o departamento de futebol colorado. Inclusive, uma provável saída do treinador já vinha sendo discutida desde a última rodada, após a derrota para o Vasco.
Veja mais detalhes da saída
Ainda de acordo informado pelo GE, os atletas já estavam sob aviso que Coudet corria sérios riscos de ser demitido. Diante disso, não houve surpresas ao ser anunciada a saída.
Em coletiva após a partida, Alessandro Barcellos deu a entender que os resultados ruins eram somente a ponta do iceberg: “Talvez uma mudança ajude a organizar o contexto e o momento que os jogadores estão fisicamente e tecnicamente. A temporada mudou e fez com que mudássemos também. Era necessário. Não era o que queríamos, mas precisava ser feito.”
Concorda com a decisão da demissão?
Concorda com a decisão da demissão?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Com a soma de atuações ruins, a torcida xingando o treinador e todas as dificuldades que vieram à tona pós-enchente, a diretoria do Internacional tomou essa medida de demissão. Além disso, foi confirmado pelo próprio presidente que, em grande parte, os jogadores não compravam mais o discurso do treinador:
“Você tem de ouvir o grupo, conversar com os jogadores, tomar a decisão. Ela começou a amadurecer há poucos dias. Foi uma decisão do clube que o treinador compreendeu”, disse.
A partir desta quinta (11), a diretoria se direciona em busca de um novo nome no mercado. Ainda não há pistas sobre quem deve assumir. Enquanto isso, o elenco será comandado por Pablo Fernandez, treinador do Sub-20.
Veja também
Alessandro Barcellos comenta demissão de Coudet do Internacional: “Momento extremamente difícil”