Disputa de títulos
O Botafogo está disputando dois títulos de forma direta: o Brasileirão Betano e a Copa Libertadores. Líder do primeiro e na semifinal em prol da Glória Eterna, o Glorioso, de fato, vive dias de glórias.
Apesar do calendário apertado dos jogos, engana-se quem acha que, nos bastidores da equipe carioca, há temor de um torneio atrapalhar o outro; pelo contrário.
Em entrevista, o meia Gregore revelou o sentimento: “Atrapalhar não vai. É um momento bom. Não tem porque atrapalhar nosso trabalho. Tem que encarar da melhor forma, que é ver o próximo jogo”, afirmou.
Mais bastidores do Botafogo:
Na quarta-feira, que a gente vai jogar contra o Peñarol, é só quarta. A gente tem sexta-feira [contra o Criciúma] antes. Cabeça é sempre que o próximo jogo é o mais importante”, disse o jogador.
Foi revelado pelo GE que, nos bastidores, o treinador Artur Jorge trabalha com o discurso interno de sempre pensar no próximo jogo e nunca projetar algo a longo prazo.
Vitinho jogador do Botafogo Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Ainda em entrevista, mas dessa vez a palavra foi de Vitinho, que ressaltou o mantra criado: “Acho que a gente tem que manter o que está fazendo. Não viver o amanhã, viver o presente. Pensar no jogo de hoje, o de amanhã a gente esquece. Depois que passa o jogo, a gente pensa no próximo”, disse.
Após a pausa para a Data FIFA, o Botafogo volta a campo contra o Criciúma, nesta sexta-feira (18), às 20h, no Nilton Santos. Em seguida, a equipe encara o Peñarol, pela semifinal da Copa Libertadores, no dia 23, em casa também.
Veja também
Após sucesso na Seleção, Luiz Henrique, do Botafogo, recebe ressalva: “muito grave”