O Cruzeiro não passa por um grande momento no Campeonato Brasileiro. Por isso, tomou a decisão de trocar o treinador do clube. Depois da demissão de Pepa, o time mineiro fechou com Zé Ricardo para assumir o comando da Raposa e tentar melhor o desempenho da equipe na competição por pontos corridos.

Em resumo, o treinador foi apresentado oficialmente na coletiva de imprensa que aconteceu na última quarta-feira (6). Uma das mudanças que devem acontecer com a chegada de Zé Ricardo é o aumento de chances para jogadores da base, algo que é uma característica do técnico. Aliás, quando trabalhou no Flamengo foi ele quem subiu Vinicius Júnior e deu mais minutos para Paquetá.

Leia mais: Surpreendeu a torcida: Zé Ricardo dá declaração ‘ousada’ e expõe principal objetivo com o Cruzeiro na temporada

Sendo assim, uma das primeiras atitudes em sua chegada ao Cruzeiro foi fazer uma reunião com Fernando Seabra, técnico do sub-20. A conversa teve como intuito discutir o aproveitamento de jogadores da base no time profissional do Cabuloso. A informação foi divulgada pelo jornalista Leonardo Garcia, da Itatiaia.

Na última quarta-feira (6), o treinador conheceu o elenco do Cruzeiro e comandou sua primeira atividade na equipe. Devido a data Fifa, o comandante vai ter uma coisa rara para técnicos que são contratados no meio da temporada: tempo para trabalhar. Afinal, a Raposa só volta a campo na próxima quinta-feira (14), quando encara o Santos, na Vila Belmiro.