Zaga do Glorioso bem representada
Após momentos tensos na temporada, o Botafogo parece enfim ter reencontrado o caminho das vitórias. A equipe superou no último final de semana de abril o rival Flamengo por 2 a 0 e assumiu a liderança do Brasileirão. E esse bom desempenho tem muito haver com a fase um defensor.
Trata-se de Bastos Quissanga que chegou a General Severiano em agosto de 2023, mas só conseguiu emplacar uma sequência e se firmar entre os onze iniciais no começo de 2024. Com o bom desempenho é claro que o zagueiro não iria perder a oportunidade de celebrar sua atual fase e detalhar o período de adaptação ao futebol brasileiro.
“É uma honra jogar no país do futebol, onde há diversos talentos. O futebol brasileiro é um futebol de muita transição. Consegui adaptar-me rápido por ser um país de expressão portuguesa, a cultura é parecida à minha, e até agora tudo tem corrido da melhor forma possível”, afirmou em entrevista ao Globo Esporte.
Confiante no trabalho do português
Apesar da defesa do Glorioso estar vivendo um momento instável nesta temporada, o camisa 15 acredita no trabalho desempenhado por Artur Jorge e a evolução do sistema defensivo deve ocorrer ao longo do ano.
“Os erros acontecem e crescemos aprendendo com eles. Afinal, temos melhorado com o trabalho do professor Artur Jorge e toda a sua staff justamente por ter um estilo de jogo diferente. Acho que tenho me destacado por causa do trabalho coletivo”, começou justificando.
E, logo após completou o raciocínio argumentando sobre a dinâmica do torneio nacional: “O Brasileiro é um campeonato corrido. Estou nesta fase de adaptação e consequentemente é normal que o meu organismo se ajuste”.
Próximo compromisso do Botafogo
O Glorioso volta a campo nesta quinta (02), contra o Vitória, às 19h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time Alvinegro possui quatro vitórias seguidas e chega embalado para o confronto.