Mercado agitado:
Restam poucos dias para o fim do ano, ou seja, várias equipes do futebol brasileiro aproveitam para estudar possibilidades de mercado, todas visando aumentar a qualidade do elenco em 2024.
As negociações devem realmente acontecer apenas no início de janeiro, mas muitos tentam adiantar ao máximo as tratativas, justamente com a intenção de não dar chance ao azar e acabar melando.
Quase todas as diretorias têm, ao menos, algum nome já engatilhado, especialmente nos times em que uma maior quantidade de nomes será necessária em decorrência de saídas já confirmadas.
No caso do Botafogo, por exemplo, John Textor sabe que precisa trabalhar bastante para mudar a imagem deixada recentemente. A ‘derrocada’ dos cariocas acabou chamando muito a atenção, mas o foco agora é no futuro.
Cariocas foram criticados:
No entanto, após o sorteio da pré-Libertadores, André Rizek considerou que os adversários possíveis são complicados, criticando o fato do Glorioso ter deixado o título escapar e nem sequer classificar de forma direta na competição continental:
Botafogo pode ter que enfrentar o Red Bull Bragantino – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
“Beira o INACREDITÁVEL ver o time que era praticamente campeão estar com esse risco de sequer jogar a fase de grupos da Libertadores. Bragantino é encrenca“, iniciou o apresentador do SporTV, completando:
Leia mais: Amassado, fizeram isso contra o ponta: Botafogo toma decisão sobre Segovia e ‘atiça’ torcida na web
“Ainda mais para quem termina 2023 incapaz de vencer um par ou ímpar. Precisa mexer no elenco para chegar forte nesse jogo…“, finalizou Rizek, gerando muitas reações nas redes sociais.