Vasco

Bellingham e outros jogadores da Europa recebem kit do Vasco contra o racismo

O ano de 2024 marca o centenário da Resposta Histórica do Gigante da Colina, um marco na luta contra o racismo no futebol do Rio de Janeiro

Bellingham foi homenageado pelo Vasco - Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images
© Getty ImagesBellingham foi homenageado pelo Vasco - Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

Luta contra o racismo

O ano de 2024 marca o centenário da Resposta Histórica do Vasco, um marco na luta contra o racismo no futebol carioca. Em meio às celebrações, o clube tem intensificado suas ações de conscientização e combate ao preconceito.

Uma das iniciativas notáveis é o envio de kits personalizados a jogadores que já foram vítimas de discriminação racial. Recentemente, o Cruzmaltino enviou camisas personalizadas a astros como Saka, do Arsenal, e Gabriel Magalhães, do Arsenal e da seleção brasileira . As informações são do ge.

A ação visa internacionalizar a luta do clube contra o preconceito, proporcionando aos jogadores uma conexão com a história e os valores do Gigante da Colina. Além disso, o clube também enviou kits a outros jogadores renomados que enfrentaram situações de racismo, como Bellingham, Heung-min Son e Rashford.

PUBLICIDADE

Leia mais: Após Biel ser especulado no Vasco, Staff ‘crava’ onde jogador irá atuar em 2024

Brasileiros também receberam o kit

Essa iniciativa da Vasco tem sido bem recebida, não apenas por jogadores estrangeiros, mas também por astros brasileiros. Vinicius Junior, Rodrygo, Endrick e Joelinton estão entre os atletas nacionais que receberam os kits dos cariocas, demonstrando a importância e o impacto da ação do clube.

A luta contra o preconceito não se limita apenas aos presentes. O Vasco tem promovido ações simbólicas em seus jogos, como a utilização do uniforme dos Camisas Negras, equipe do primeiro título carioca do clube, e a homenagem a personalidades negras importantes.

PUBLICIDADE

Camisas com os nomes de ícones como Lewis Hamilton e Nelson Mandela foram leiloadas, com os recursos revertidos ao Observatório Racial no Futebol, reforçando o compromisso do clube com a causa antirracista.

Neste ano emblemático, o cruzmaltino reafirma seu compromisso histórico na luta contra o preconceito, honrando o legado da Resposta Histórica e inspirando ações positivas dentro e fora dos gramados.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Nova declaração sobre Neymar 'explode' no Palmeiras
Mercado da Bola

Nova declaração sobre Neymar 'explode' no Palmeiras

Notícia sobre Piton agita tudo no Vasco da Gama
Mercado da Bola

Notícia sobre Piton agita tudo no Vasco da Gama

Diniz toma decisão e define Cruzeiro para grande decisão da Sul-Americana
Times

Diniz toma decisão e define Cruzeiro para grande decisão da Sul-Americana

Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre volta de Roger Guedes
Mercado da Bola

Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre volta de Roger Guedes

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo