Diretor fala sobre futuro de Luciano no Soberano
O São Paulo vem de resultados ruins nas últimas rodadas do Brasileirão Betano. Mais recentemente, o Tricolor acabou perdendo para o Juventude, em pleno Morumbis, por 2 a 1. Com isso, chegou ao seu quarto jogo seguido sem vencer na competição.
Além de chateado pela derrota, o torcedor do São Paulo deixou o Morumbis assustado com uma declaração. Em entrevista pós-jogo ao ser questionado se permaneceria no clube em 2025, Luciano deixou seu futuro em aberto ao responder que não sabe.
Então, o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte deixou claro que Luciano é um jogador importante para o time e em primeiro momento ressaltou que o atacante só sai do São Paulo se quiser. No entanto, logo na sequência, voltou atrás e colocou que se chegar uma proposta muito boa, o atleta pode sair.
“O Zubeldía acha o Luciano um jogador importante. Nós da diretoria também achamos. O Luciano não é moeda de troca. Que jogador dessa posição te dá 18 gols por temporada? Ele é um jogador fundamental no nosso elenco, é talentoso. O que ele falou na saída de campo é característica dele“, disse, antes de concluir:
“Falei para ele nessa semana: ‘você só sai do São Paulo se quiser’. Eu tenho que entender se chegar uma proposta muito boa para ele. Mas não estamos vendendo o Luciano, ele não está à venda. Mas, se surgir uma proposta, pode ser vendido, como qualquer atleta do clube. Luciano é fundamental. Um jogador que, sem ser centroavante, te entrega 16 ou 17 gols por temporada não pode ser descartado”.

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net – Carlos Belmonte e William Gomes após confronto contra o Bahia no Brasileirão 2023.
Situação do São Paulo no Brasileirão
Depois de ser eliminado da Libertadores, o Tricolor teve uma grande queda de produção no Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo assim, o Soberano conquistou a vaga na fase de grupos da próxima edição da competição continental.

Veja também
São Paulo prepara a saída de Jamal Lewis em janeiro de 2025
Por fim, a equipe de Zubeldía encerra a temporada neste domingo (8), contra o Botafogo, no estádio Nílton Santos. Para o São Paulo, o duelo não vale tanto, mas para os cariocas está em jogo o título do Campeonato Brasileiro.