Empate ‘amargo’ pelo Campeonato Paulista
É de conhecimento geral que na noite do último domingo (3), o São Paulo empatou sua quarta partida pelo Paulistão de 2024. Em clássico contra o Palmeiras, o Tricolor não realizou uma grande partida e saiu do MorumBIS com o 1 a 1 no placar.
Todavia, mesmo ainda revoltando com alguns lances do Choque-Rei, nesta quarta-feira (6), outro assunto ganhou os holofotes no Tricolor: a grande fase de Beraldo pelo Paris Saint Germain.
Titular na vitória contra a Real Sociedad, o ex-Soberano teve sua melhor atuação desde que chegou ao time parisiense. Depois de atuar como lateral nos últimos embates, ele voltou para sua posição de origem e ‘encantou’ os torcedores do PSG.
Citando o ‘brilho’ do jovem, o que reforça sua grande atuação, é que o jornal L’Equipe deu nota 7 para o jovem defensor brasileiro. Apenas Mbappé recebeu nota maior na partida, 8.
Ex-defensor já está brilhando
“Titular na defesa central, a novo contratado foi convincente”, escreveu o veículo de comunicação. Ainda falando sobre o belo começo do ex-XV de Piracicaba em solo francês, o jornal frisou.
“Definitivamente, o jovem é muito melhor quando joga de zagueiro do que lateral. Combinando com Lucas Hernández, ele foi vigilante e se posicionou bem para anular os raros ataques bascos”, avaliou.
Por fim, a joia agradeceu os elogios e mandou um recado para o zagueiro Marquinhos, peça de renome por lá e que vem ajudando o recém-contratado.
“Acho devo muito ao Mister (Luis Enrique) pela minha adaptação, por ter me ajudado, por ele falar espanhol, me ajuda muito a compreender, o Marquinhos também, que fala sempre, hoje não jogou, mas me instrui o tempo inteiro”, abordou o jogador.
Leia mais: Novidade inusitada sobre contratação de André Silva ‘surpreende geral’ no São Paulo
Atacante já chegou no Tricolor
Sobretudo, outro tema que segue ‘agitando’ as alamedas da Barra Funda é a recente contratação do atacante André Silva, que atuava pelo Vitória de Guimarães, de Portugal.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, além de desembolsar cerca de R$ 20,5 milhões, o São Paulo ainda pagará um valor ‘salgado’ de 400 mil euros (R$ 2,1 milhões) por objetivos ao jogador.
Por fim, o foco do momento no Tricampeão Mundial está na última rodada do estadual. A equipe ainda não está garantida nas quartas de final e precisará vencer o Ituano no último duelo para carimbar a vaga.
Em caso de um revés ou empate no Novelli Júnior, Calleri e cia terão que ‘secar’ São Bernardo e Novorizontino, torcendo para que ambos não vençam seus jogos.