O Palmeiras fez uma boa partida diante do São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas não foi suficiente para avançar de fase. A equipe chegou a abrir 2 a 0 no marcador e teve um pênalti a favor, Veiga desperdiçou a chance de aumentar e no lance seguinte, Luciano marcou para o rival, levou a partida para os pênaltis e o Tricolor saiu classificado.
Mas outro assunto veio à tona na torcida palmeirense, justamente Raphael Veiga. Em grande fase no Verdão, muitos torcedores pedem a presença do atleta na Seleção Brasileira, mas Tite nunca o convocou e deu preferência para outros, como Philippe Coutinho. Dessa forma, a Betfair avaliou a possibilidade do jogador ser convocado pelo comandante.
Análise
Recentemente, Tite afirmou que Veiga só não é convocado por desempenhar a mesma função que Neymar, o jogador mais badalado da Seleção. Assim, segundo a fonte, Veiga tem apenas 13% de chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 2022. Vale lembrar que no momento, o atleta caiu de rendimento, o que pode pesar ainda mais na sua possível convocação.
Leia mais: Matthaus não fica ‘em cima do muro’ e aponta seleção favorita na Copa de 2022: “Um enorme potencial”
Sobretudo, apesar da queda de rendimento, Raphael Veiga vive sua melhor temporada no Palmeiras e já superou os números da anterior. Em 2022, o meio-campista participou de 37 jogos, marcou 19 gols e anotou sete assistências. Em 2021, o atleta disputou 54 partidas, balançou as redes 18 vezes e distribuiu quatro assistências.