Pauta do momento no Fluminense
O Fluminense vem de vitória em casa por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Dessa forma, o Tricolor assumiu a liderança da competição Estadual de maneira isolada, com 10 pontos somados.
Apesar disso, outro tema veio à tona nos bastidores: Luiz Henrique. O atacante é cria das categorias de base do Clube, em contrapartida, se transferiu para o Real Betis, da Espanha. Agora, está voltando ao Brasil, mas para jogador no Botafogo. Porém, o Fluzão receberá uma quantia financeira pela transferência.
Apesar disso, outro assunto repercutiu na torcida: contratações de zagueiros. Recentemente, o Flu deu esperanças sobre um possível retorno de Thiago Silva, mas nada avançou. Em entrevista, o presidente Mário Bittencourt afirmou que o Fluminense deve trazer mais dois reforços, mas nenhum deles é zagueiro.
“O que o Fernando conversou conosco é que ele quer primeiro olhar esse início de temporada. Temos zagueiros. As pessoas ficam falando, até nos estádios, como se não tivéssemos zagueiros“, iniciou o mandatário.
Peças à disposição na posição
Em seguida, ele citou os jogadores que Diniz tem como opção no setor. “Temos no elenco o Manoel, me ajudem aí, Antônio Carlos, que trouxemos, Marlon, Felipe Melo, David Braz, Luan Freitas e o Thiago Santos“, acrescentou.
“Vocês sabem a maneira como ele trabalha, já usou o André como zagueiro, Martinelli. Ele nos ajuda muito no planejamento porque analisa as possibilidades todas para não sairmos contratando e ficarmos com o elenco inchado. Fernando gosta de trabalhar com elenco mais enxuto”, afirmou.
“Temos que esperar um pouco o baralho mexer nesse início de temporada. Eu falei aqui uns quatro anos atrás que quem tem seis zagueiros tem cinco, quem tem cinco, tem quatro, quem tem quatro, não tem nenhum. Fui extremamente criticado aqui, mas era uma experiência minha quando fui vice de futebol”, disse.
“Na época eu pedi ao presidente para trazer um zagueiro a mais e ele disse que não precisava. Três se machucaram ,os dois volantes quebraram o nariz e terminamos a temporada improvisando meias de zagueiros. Temos um treinador que é diferente nesse quesito“, seguiu Bittencourt.
Leia mais: Torcida do Fluminense ‘inflama’ web e exige titularidade de Renato Agusto e Gabriel Pires
Reforços contratados até o momento
Por fim, o presidente finalizou salientando a questão de André. “Se o André não sai agora, vocês sabem como ele joga no segundo tempo, passamos a ter mais um zagueiro que é o André. Nessa posição vamos esperar mais um pouco, a não ser que surja uma oportunidade espetacular com custo baixo”, concluiu.
O Fluminense investiu em novos reforços para a temporada 2024, mantendo a linha do ano passado e trazendo atletas experientes. Chegaram até o momento: Antônio Carlos, Renato Augusto, Felipe Alves, Gabriel Pires, Douglas Costa, Terans e Jan Lucumi.
Em contrapartida, o foco da equipe está no Campeonato Carioca. Já na próxima rodada, o Fluzão terá pela frente o duelo diante do Bangu, onde tentará se manter como líder isolado da competição Estadual.
O confronto entre as equipes, válido pela quinta rodada do Cariocão, está marcado para esta quinta-feira (1), às 21h30, no Estádio Luso-Brasileiro. O time que vai a campo ainda não foi definido pelo treinador.