Brilhando em outra equipe
Oscilando na temporada, o Cruzeiro ainda tenta minimizar os problemas dentro das quatro linhas para conseguir deslanchar de vez nas competições (Brasileirão e Sul-Americana) em que disputa.
Sem esquecer que nos bastidores, recentemente Ronaldo Fenômeno surpreendeu a todos ao decidir vender a SAF da Raposa para Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, dono da rede Supermercados BH.
No entanto, nas últimas semanas um jogador tem atraído a atenção dos torcedores da Raposa. Trata-se de Estêvão, que em 2021 foi motivo de briga nos bastidores entre Palmeiras e o time Celeste e agora está se destacando no clube paulista.
Conquistando seu espaço
Depois de receber chances entre os onze iniciais com Abel Ferreira e marcar o seu primeiro gol como profissional, o meia-atacante foi mencionado por alguns torcedores do time de BH que lamentaram o fato dele ter saído da equipe.
Na época em que deixou a Toca da Raposa, Estevão tinha 14 anos e não saiu de uma forma tranquila. De acordo com apuração do portal ‘UOL’ houve divergência contratual,mas horas depois de dizer adeus ao Cabuloso, o jovem já estava no BID acertado com o Verdão. Na ocasião, o Cruzeiro emitiu uma nota oficial acusando o time palestrino de aliciamento
“O Cruzeiro foi surpreendido ao constatar que, horas depois do desligamento (não comunicado), o nome do jovem atleta apareceu no BID, da CBF, como jogador do Palmeiras, o que poderia, em tese, caracterizar aliciamento, corroborado por notícias posteriores apontando um alto e incomum investimento para um atleta em formação”, escreveu na ocasião.
Despertando atenção no mercado
Além disso, vale reforçar que na última temporada, a jovem promessa que possui vários títulos nas categorias de base do Palmeiras, despertou a atenção de grandes clubes da Europa, principalmente do Barcelona.