No último domingo (23), o Botafogo empatou com o Santos em 2 a 2, com gols de Tiquinho Soares e Adryelson, enquanto o tento do Peixe foi feito por Marcos Leonardo, duas vezes, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Fogão segue na liderança com 11 pontos na frente do vice-líder, Grêmio

Na busca por continuar na liderança da competição com uma boa margem para o segundo colocado, o início de trabalho de Bruno Lage no Glorioso recebeu uma boa notícia vinda do Departamento Médico nesta terça-feira (25). A situação de um dos lesionados teve atualização.

Trata-se de Gabriel Pires, que não atua desde 20 de maio por conta de uma lesão na panturrilha. As chances do volante estar de volta na próxima rodada aumentam, o jogador já trabalhou com Lage no Benfica, sendo uma peça importante no time, como já se conhecem espera-se que ele continue recebendo chances no clube carioca.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Gabriel Pires

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Gabriel Pires

Além dele as situações de Eduardo e Luís Henrique ainda aguardam novas atualizações, o meia teve um problema no tímpano e foi desfalque contra o Santos e o atacante foi substituído, ainda no primeiro tempo, com problema no ombro. O próximo jogo do Botafogo será diante do Coritiba, no domingo (30), no Nilton Santos, às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão.