Baixa de peso
Os últimos compromissos da Data FIFA dessa temporada acabaram custando caro para alguns jogadores. Um deles é Gavi, que perderá o resto da temporada com o Barcelona e também não estará disponível para a Eurocopa, que terá início em junho de 2024.
O meio-campista do time catalão, o camisa 6, deverá ficar afastado por um período de oito a dez meses após passar por uma cirurgia no joelho em um hospital da cidade espanhola, nesta terça (28).
De acordo com as informações veiculadas ele rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu uma grave lesão no menisco lateral durante o jogo da Espanha contra a Geórgia na semana passada.
Vale reforçar que o técnico dos Culés, Xavi Hernández foi questionado sobre a situação do jovem de 19 anos na semana passada e não pensou duas vezes para enfatizar o seu talento devido ao seu “coração, paixão e coragem”.
Desempenho do meia
Desde que começou a atuar no Barça em agosto de 2021, aos 17 anos, o meia entrou em campo em 111 partidas. É preciso enfatizar que nenhum outro jogador de linha disputou mais duelos pelo clube no período.
Gavi em ação pelo Barcelona. Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
A gravidade da lesão do atleta foi debatida em todo o país e de acordo com a ESPN, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não deixou de enviar uma mensagem de “boa sorte” ao meio-campista neste longo período de recuperação.
Leia mais: De malas prontas? Preterido de Xavi recebe SONDAGENS da Arábia Saudita e pode dar adeus ao Barcelona
Sem o seu meia, os Culés apenas empataram por 1 a 1 com o Rayo Vallecano, no último sábado (25), pela LaLiga. Agora a equipe catalã volta a campo nesta terça (28), contra o Porto pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
First team player Gavi had a successful operation on his torn right knee anterior cruciate ligament plus a meniscus suture today. Supervised by the Club's Medical Services, Doctor Joan Carles Monllau performed the intervention at Hospital de Barcelona.