Depois de muita especulação, nesta quinta (15), o Palmeiras concluiu as tratativas envolvendo o futuro de Endrick. O atacante de apenas 16 anos foi anunciado oficialmente no Real Madrid e se juntará à equipe espanhola em 2024, ano que completa 18 anos.

Embora o valor da transação não tenha sido confirmada oficialmente, de acordo com o Globo Esporte o clube merengue desembolsou algo em torno dos 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões). E após a divulgação dessas cifras muitas pessoas começaram a fazer comparações com as vendas de SAF, como a do Botafogo. E isso não agradou nenhum pouco um torcedor do Glorioso.

O Youtuber e empresário Felipe Neto não poupou críticas a quem está comparando as transações na web. “É uma bobajada sem fim essa ideia de comparar valor de compra de clube de futebol (SAF) com valor de jogador. Um jogador é um ativo de curto prazo, valiosíssimo. Um clube é um investimento de alto risco q é comprado com um volume de dívida monstruoso. Puro sensacionalismo“, reclamou no Twitter.

Leia mais: “US$ 5 milhões em jogo”; Textor está disposto a abrir cofre do Botafogo para bancar meia-atacante do Shabab Al Ahli

Via: Real Madrid

Em seguida, continuou: “O simples fato de falar que o Endrick foi vendido pelo mesmo valor das vendas de Botafogo e Cruzeiro é sensacionalismo barato. Ambos os clubes tinham mais de 1 BILHÃO em dívidas, que viram dívida da SAF no ato da compra. Isso compõe o ‘valor de compra’”.