Luiz Henrique vai jogar no Botafogo

Luiz Henrique estava na mira do Flamengo para esta temporada, mas o jogador que terá destino no Rio de Janeiro, não será no Ninho do Urubu. Isso porque, o jogador foi comprado pelo Botafogo.

De acordo com as informações divulgadas na mídia, o atleta foi comprado nesta quinta-feira (25), pelo Textor Group Eagle. Grupo gerido pelo dono do time de General Severiano, e dirigente da SAF do Botafogo, John Textor.

O atleta foi comprado junto ao Real Betis, da Espanha, por 20 milhões de euros, o que dá o total de R$ 106 milhões na atual cotação. Contudo, a transação não é propriamente para o Bota.

Textor efetuou a compra com intuito do Lyon, clube francês, que também faz parte do grupo, poder contar com o atleta ainda neste ano. A equipe não pode inscrever Luiz, na atual temporada, devido a burocracia.

SEVILLE, SPAIN – OCTOBER 13: Luiz Henrique of Real Betis looks on during the UEFA Europa League group C match between Real Betis and AS Roma at Estadio Benito Villamarin on October 13, 2022 in Seville, Spain. (Photo by Fran Santiago/Getty Images)

SEVILLE, SPAIN – OCTOBER 13: Luiz Henrique of Real Betis looks on during the UEFA Europa League group C match between Real Betis and AS Roma at Estadio Benito Villamarin on October 13, 2022 in Seville, Spain. (Photo by Fran Santiago/Getty Images)

Logo, a ideia é que o atacante fique na equipe brasileira por seis meses, depois, o jogador seguirá destino para a Europa. Essa notícia acabou sendo um balde de água fria para a direção do Flamengo.

Em entrevista realiazada nesta quinta-feira (25), Rodolfo Landim, presidente do Mengão, comentou sobre a negociação entre o clube com o atleta de apenas 23 anos. Landim disparou elogios para o jogador e confessou que não tinha desistido do atleta.

Jogador que joga na Europa, na Espanha. É um bom jogador, acho que o fato de ele estar interessado é natural. O Flamengo também está interessado nele. Acho que é natural que outros clubes estejam interessados. Eu costumo ficar dentro meu orçamento em tudo que eu faço, cara (sobre se o Flamengo poderia tentar a compra) — disse Rodolfo Landim.

Durante esta semana, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estiveram na cidade de Sevilla, na Espanha. A dupla foi conversar com o Betis, porém acabaram se irritando.

Leia mais: Matías Viña já tem data e local para chegar no Flamengo e se entrosar com o elenco

Cartolas foram para Espanha tentar negócio

Os cartolas rubro-negros chegaram a convencer o clube europeu para fechar o negócio, a ideia era através de empréstimo, com possibilidade de opção de compra.

Luiz Henrique passou a se destacar no Betis, o jogador ficou valorizado no clube e passou a esperar por propostas europeias. Contudo, Textor chegou com o dinheiro, valores que agradaram os espanhóis.

Sobretudo, o atleta seguirá no Lyon após seis meses no futebol brasileiro, pelo rival do Mengão, o Botafogo. O atleta também havia despertado o interesse de Fluminense, seu ex-clube e Palmeiras.

Luiz Henrique é natural do Rio de Janeiro e começou nas categorias de base do Fluminense, quando tinha nove anos. O atacante estreou como profissional na equipe principal do time de Laranjeiras em agosto de 2020.

O que dizem os torcedores do Mengão na web