Na manhã deste sábado (17), um fato caiu como uma ‘bomba’ e causou grande preocupação na Seleção da Alemanha. Isso porque, o atacante Marco Reus, do Borussia Dortmund, deixou o campo chorando durante o confronto contra o Schalke 04. Faltando pouco mais de dois meses para o início da Copa do Mundo, o atacante também vira dúvida para o torneio.
O atleta era um nome unanime nas convocações Alemã, todavia, deve ser cortado dos próximos jogos contra Hungria e Inglaterra, pela Liga das Nações, que acontecem ainda em setembro. Nos próximos dias, o Dortmund deve realizar exames para entender a gravidade da lesão de seu principal jogador.
Vale lembrar que em 2014, o craque perdeu o Mundial disputado no Brasil por conta de uma grave lesão sofrida no tornozelo esquerdo. Em amistoso com a Alemanha, o atleta sofreu com uma ruptura parcial dos ligamentos da região. Sendo assim, fica a preocupação para o caso não ser um novo drama em sua carreira.
Por fim, em caso de um problema mais grave, o jogador teria aproximadamente dois meses até o início da Copa do Mundo no Qatar, marcado para o dia 20 de novembro, para se recuperar. A Alemanha estreia na competição no dia 23, às 10h (de Brasília), contra o Japão. Os alemães estão no Grupo E, que ainda conta com Espanha e Costa Rica.