O Coritiba não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, muito pelo contrário. Em suma, o Coxa entrou na competição com o objetivo de fugir do rebaixamento, porém, o time tem encontrado dificuldade para pontuar. Afinal, em cinco jogos disputados, foram apenas dois pontos somados, portanto, ocupa a 19ª colocação do Brasileirão.

Além disso, o time foi surpreendido com uma péssima notícia no meio da semana. Afinal, Alef Manga e Jesus Trindade foram citados em planilhas e conversas entre apostadores investigados na Operação Penalidade Máxima II. Dessa maneira, ambos foram desfalques do Coxa contra o Vasco, para o clube entender melhor a situação.

Leia mais: “Já faz parte do passado…”; Antônio Carlos Zago rebate críticas sobre sua chegada no Coritiba às vésperas de estreia

Neste sábado (13), o Coxa tomou uma decisão final sobre o futuro do atacante Alef Manga, que é um dos principais nomes da equipe. De acordo com informações do jornalista Rogerio Scarione, o Coritiba decidiu rescindir o contrato do jogador, o anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas.

Além dele, Jesús Trindade, que está emprestado ao clube até o meio do ano pelo Pachuca, também deve ter seu contrato rescindido. No entanto, a ausência do volante não vai fazer tanto falta quanto Alef Manga, nem de longe. Já que o atacante não era só o principal nome do time, mas também o artilheiro da equipe na temporada com nove gols marcados.

Por fim, sem Alef Manga e Trindade, o Coritiba volta a campo neste domingo (14), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Athletico, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do rival, o Coxa busca a primeira vitória na atual edição do Brasileirão, mesmo sem seu artilheiro.