Atleta deve ir ao Benfica

O Botafogo finalizou o BR23 da pior maneira possível. Após quase ‘levantar o caneco’, o Glorioso fez péssimas apresentações nas últimas rodadas e acabou o torneio fora até do G4.

Todavia, com o final do certame, outro assunto segue ‘bombando’ nas alamedas do Fogo, o mercado da bola para essa temporada. Sobre o tema, uma atualização de ‘quebrar’ envolvendo a negociação por Benjamín Rollheiser surgiu.

Isso porque, depois de quase ‘fechar’ com o time da Estrela Solitária, o negócio pelo gringo ‘desandou’ e ele deve jogar no Benfica. Sendo assim, a seguinte informação veio à tona.

De acordo com o jornal O Jogo, a equipe portuguesa tem um acerto verbal com o meio-campista, faltando apenas finalizar a negociação com o Estudiantes (ARG). O contrato com o gringo iria até 2029.

Bota aguarda postura de Rollheiser

Vale lembrar que John Textor em conjunto com os membros da direção carioca realizaram uma proposta oficial pelo meia com validade até este sábado (6), eles aguardam uma resposta definitiva do seu estafe.

A proposta do Alvinegro foi acima de 8 milhões de dólares (R$ 39,3 milhões na cotação atual), que seriam pagos de forma parcelada até o final da temporada de 2025.

Benjamin Rollheiser durante partida contra o Corinthians. Foto Ricardo Moreira/Getty Images

Benjamin Rollheiser durante partida contra o Corinthians. Foto Ricardo Moreira/Getty Images

Ainda citando o sonho da direção, o estafe de Benjamín tem a preferência de jogar no futebol europeu e força seu ida. Em conversas com o Globo Esporte, o empresário do atleta afirma que seu ida para a Europa está bem encaminhada.

O jogador também sonha em partir para o Velho Continente, porém, olha com carinho a ‘parceria’ do time de Tchê Tchê e cia com Crystal Palace e Lyon, pensando em uma ida futura para um dos times.

Leia mais: Desejo de São Paulo, Flamengo e outros: John Textor manda a real sobre chegada de reforço na MLS no Botafogo

Veterano está fora do Glorioso

Sobretudo se uma peça está ‘cotada’ para chegar, outro não acertou sua permanência e deixou o elenco de Tiago Nunes, trata-se do atacante Diego Costa.

Citando o novo destino do ex-Chelsea, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Thiago Fernandes, do Goal, ele planeja ficar no futebol brasileiro.

Ainda de acordo com a fonte acima, o estafe do centroavante tem propostas oficiais de algumas equipes ‘adversárias’ do Fogo, mas os clubes estão sendo mantidos em sigilo.

No momento, a volta ao exterior é vista como uma segunda opção para o atleta, principalmente, pela distância de seus familiares. Por esse e outros motivos, o ‘camisa 9’ deve disputar a Série A de 2024.

Torcida disparou sobre a direção