Empate com ‘sabor’ de derrota

Na noite do último domingo (18), o Palmeiras teve um ‘apagão’ e decepcionou sua torcida em duelo do Paulistão. Isso porque, mesmo vencendo o derby por 2 a 0, a equipe levou o empate do Corinthians nos minutos finais.

Todavia, nesta segunda-feira (19), outro assunto está agitando as alamedas do Verdão: trata-se de um fala de Fernando Prass envolvendo o desempenho de Weverton em pênaltis.

O ex-goleiro com passagens por Alviverde, Vasco, Coritiba e Ceará, entende que as críticas ao goleiro após a decisão na ‘marca da cal’ na Supercopa do Brasil, em que ele não defendeu nenhuma cobrança, são descabidas.

Em entrevista ao Zona Mista do Hernan, no canal do UOL Esporte, Prass destacou que o aproveitamento do atual ‘guarda-redes’ palmeirense em defesas de pênaltis na carreira é muito próximo ao de Cássio, apontado por muitos como o ‘cara’ quando o assunto é penalidades.

Saíram várias matérias sobre o aproveitamento nos pênaltis do Weverton. Teve quem disse que era melhor pôr o Lomba, mas o desempenho deles é parecido. O Cássio é um pegador de pênaltis, não é? Tem 19%. Weverton possui 17%”, apontou Prass.

Em uma segunda parte de sua explanação, ele finalizou deixou claro que não está passando a mão na cabeça do camisa 21. “Não quero defender ninguém. Quando ele errar, eu vou falar. Isso é querer simplificar o que não é simples”, completou.

Ainda falando sobre o goleiro, depois de falhar no clássico, a peça de Abel Ferreira foi detonada na web. Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona.

“Ele é ídolo, porém, está mal demais, não podia ter tirado a mão da bola no gol do Garro”. “O cara está de sacanagem, Marcelo Lomba precisa assumir a posição dele”.

Leia mais: Preocupa Abel? Lesão de Gustavo Gómez no Palmeiras é revelada

Pressão contra titular do time

“Foi uma falha grotesca contra a galinhada, nosso goleiro precisa acordar para a temporada, já entregou vários pontos”. “O medalhão está em outra rotação, tem que comer banco!”.

Agora, o Tricampeão da Libertadores terá uma semana para se preparar para o próximo jogo, o time buscará aprender com o empate contra o Corinthians e melhorar seu desempenho nos minutos finais das partidas.

Vale lembrar que a equipe paulista enfrenta o Mirassol, no sábado (19), às 18h, na Arena Barueri. Um triunfo é crucial pensando em atingir a melhor campanha da fase de grupos.

Um provável time para o jogo deve ter: Weverton, Naves, Luan, Murilo, Vanderlan, Marcos Rocha, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga, Flaco López e a joia Endrick.

Torcida ‘amassou’ o goleiro Weverton