Negócio é considerado bem complicado

Na rodada derradeira do BR23, o Bahia escapou do temido rebaixamento ao fazer a famosa ‘lição de casa’ e vencer o Atlético-MG por 4 a 1, gols de Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir.

Agora, com o final do certame, outro assunto não sai de cena nas alamedas do Tricolor de Aço: trata-se do famoso mercadão da bola. Sobre o tema, nas últimas horas, uma péssima notícia pintou.

Isso porque, segundo apuração realizada pelo jornalista Julio Miguel Neto, o Bahia está ‘distante’ de acertar com o zagueiro Júnior Alonso, ex-Atlético Mineiro.

Sendo assim, a seguinte informação veio à tona. “O Krasnodar-RUS neste momento não tem intenção alguma em emprestar o zagueiro paraguaio’, frisou a fonte acima.

Péssima informação veio à tona

Em uma segunda parte de sua apuração, Miguel afirmou que nossa direção não realizou uma proposta oficial de empréstimo pela peça. “Embora tenha sido publicado rumores que o jogador estava no radar do Bahia, o grupo City não formalizou ainda, nenhuma proposta pelo defensor”, declarou.

Ainda citando o ‘desejado’ na janela, Alonso é considerado por Ceni como ideal para mudar a linha defensiva da equipe de patamar. Com isso, tratativas ainda devem ocorrer.

Junior Alonso quando atuava pelo Atletico-MG. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Junior Alonso quando atuava pelo Atletico-MG. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Agora, com esse impecilho na negociação pelo ex-Galo, a direção segue de olhos bem abertos em busca de um ‘xerifão’ para comandar o setor que possui peças como Kanu e Victor Hugo.

Vale lembrar que recentemente, Rodrigo Caio foi oferecido para a direção, porém, apenas um contrato de produtividade faria o negócio avançar, algo que não é desejado pelo veterano.

Leia mais: Ele agrada o Ceni: Bahia está de olho em lateral-esquerdo argentino

Cabeça voltada para a temporada

Por fim, mudando o papo para o calendário de 2024. Durante entrevista coletiva, Ceni revelou estar empolgado com recentes contratações e disparou uma projeção para o ano.

“Acredito que nós podemos sonhar com coisas boas, já com o Campeonato Baiano e depois a Copa do Nordeste, algo grande para nossa região. Sem falar do Brasileirão”.

Em uma segunda parte de sua fala, o comandante revelou um objetivo para 2025. “Espero viver melhores momentos que no ano passado, voos mais altos, e que no próximo ano (2025) estejamos em torneios internacionais”, frisou.

Éverton Ribeiro e cia entram em campo na quarta (17), às 21h30 (horário de Brasília) contra o Jequié, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Baianão.

Torcida quer contratação de Alonso