Revés doloroso pelo Campeonato Gaúcho
Na noite do último domingo (25), o Grêmio voltou a decepcionar sua fanática torcida. Isso porque, no Gre-Nal 441, o Imortal sofreu um gol no último minuto da partida e perdeu para o arquirrival por 3 a 2.
Ainda citando o revés, mesmo com a pressão em cima do comandante Renato Portaluppi, nas redes sociais, um jogador que chegou recentemente foi detonado pelos torcedores.
Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona (SIC). “Já podemos pedir a saída do Marchesín do gol do Rei de Copas ? Fosse o Grando tomado os últimos gols… mas um habla”. “Esse goleiro é fraco, não pode fardar com a camisa gremista”.
“Manda embora esse Marchesín, é ruim demais, Ely também é outro que só tola o time, agiliza essas saídas Alberto Guerra”. “Chega de Marchesín! Batedor de roupa. Reboteiro. Inseguro. Baixo. Nada justifica a titularidade dele!”.
Goleiro brilhou no futebol argentino
Ainda citando o guarda-redes, ele iniciou a carreira profissional em 2006 no Lanús, da Argentina. O camisa 1 defendeu o clube durante nove anos, e fez mais de 200 jogos, além de ter conquistado um título da Copa Sul-Americana junto à equipe.
Pela seleção argentina, o gringo estreou em 2011, em amistoso contra a Venezuela, participou da Copa América de 2015 e 2019, e conquistou o título da edição de 2021.
Sobretudo, mesmo com essa pressão em cima do argentino, outro tema ainda segue agitando as alamedas do Maior do Sul: trata-se do famoso mercadão da bola.
Sobre o tema, depois de muita especulação, Darlan foi ‘finalmente’ vendido. Sendo assim, a seguinte informação do portal GHZ Tricolor veio à tona. “O volante acertou sua ida para o Wuhan FC por um pouco mais de 1 milhão de euros”, frisou a fonte.
Leia mais: Bomba: Notícia envolvendo Diego Costa ‘enfurece’ a torcida do Grêmio
Atleta estava emprestado pela direção
Vale lembrar que anteriormente, a direção gaúcha emprestou o jogador para o Levski Sofia, agora, ele foi negociado e não poderá ‘voltar’ para o escrete de Porto Alegre.
O motivo do negócio em definitivo foi para aliviar a folha salarial e permitir a sequência profissional do jovem, que não chegou a vingar em solo gaúcho, apesar da forte identificação e elogios de alguns torcedores.
Voltando o papo para o estadual, com a vice-liderança da primeira fase garantida, o Grêmio aguarda a definição do adversário nas quartas de final do Gaúcho.
Por fim, no meio da semana, a equipe tem a disputa da Recopa Gaúcha, em Ijuí, contra o São Luiz. No sábado que vem (2), recebe o Guarany de Bagé, na Arena.