Empate para revoltar os torcedores
Na noite do último sábado (17), o São Paulo voltou a decepcionar pelo Paulistão. Isso porque, mesmo atuando no Morumbis, o Tricolor não realizou uma boa apresentação e apenas empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2.
Citando esse resultado bem aquém do esperado, além das criticas contra Thiago Carpini, a torcida escolheu um outro ‘vilão’ e tratou de rasgar o meio-campista nas redes sociais.
“O salário do Nikão é de 600 mil reais e ele não presta para jogar contra o time reserva do Braga, é uma vergonha o que a nossa direção está fazendo pelo meia”. “Esse cara é horroroso, precisa sumir daqui!”.
“Esse aí nunca jogou nada por aqui, precisa pegar suas malas e sumir do clube!”. “Não acredito que nosso treinador vai continuar apostando no cara, já deu para ver que não presta!”.
Carpini ‘passou pano’ para meia
Ainda citando o ex-Furacão, questionado a respeito das atuações do jogador com a camisa do Tricampeão Mundial, o comandante evitou criticar a falta de produtividade do atacante e deu a seguinte declaração.
“O Nikão é funcionário do São Paulo. Estamos tentando resgatar não só o atleta, como o ser-humano também. As pessoas não tem obrigação de saber, mas tem outras coisas que envolvem o atleta, e estamos tentando sensibilizar e trazer ele de volta”.
Em uma segunda parte de sua explanação, Carpini mandou um recado para os adeptos. “Entendo e respeito a chateação do torcedor com as apresentações do time, porém, temos peças importantes lesionadas”, frisou.
Vale lembrar que Carpini deixou o Juventude e chegou ao Tricolor Paulista no início deste ano, para substituir Dorival Júnior, que aceitou o convite para comandar a Seleção. Até o momento, foram nove jogos a frente da equipe paulista, sendo quatro vitórias, três empates e duas derrotas.
Leia mais: Nome de Oscar surge no São Paulo e torcida reage nas redes sociais
Craque ficará livre no mercado
Sobretudo, deixando um pouco de lado essa insatisfação com as atuações do escrete, outro assunto que deve voltar a agitar as alamedas da Barra Funda é o mercadão da bola.
Sabendo que Oscar pode ficar livre no final do ano, nossa direção ‘avalia’ uma investida pelo cria. O negócio deve ser complicado em virtude do alto salário que o astro recebe atualmente.
Por fim, voltando ao torneio estadual, Calleri e cia voltam a campo no próximo domingo (25), contra o Guarani. O duelo, válido pela 10ª rodada do Estadual, está marcado para acontecer no Brinco de Ouro, às 18h.
Um triunfo fora de casa é extremamente crucial para acalmar os animos da torcida e além disso, para a equipe seguir tranquila no Grupo D, que segue bem embolado.