Novo caneco do Alviverde Imponente
No final da temporada passada, o Palmeiras comemorou mais um título da vitoriosa ‘era Abel’. Após empate com o Cruzeiro por 1 a 1, o Verdão ergueu a taça do Brasileirão pela 12ª vez.
Todavia, com o fim do certame nacional, outro assunto segue fervendo nas alamedas do Alviverde: trata-se do famoso mercadão da bola. Sobre o tema em questão, nas últimas horas, uma notícia envolvendo Estevão surgiu.
Segundo o jornalista Rudy Galetti, do Sportitalia, o meio-campista deve fechar negócio com o Chelsea. Sendo assim, a seguinte apuração foi veio à tona para a torcida palmeirense.
“As negociações estão avançando entre Chelsea e Palmeiras. Conforme informado semanas atrás, o time inglês está considerando pagar a cláusula de liberação de € 60 milhões, mas ao mesmo tempo, segue tentando negociar termos mais convenientes e um pagamento parcelado”, frisou a fonte.
Promessa vai ‘subir’ de vez
Ainda citando o ‘craque’ do Palestra, a tendência é que ele faça o processo de transição entre base e profissional após a Copa São Paulo, participando de treinos sob o comando do treinador português;
Até o momento, na Copinha, o jovem disputou quatro partidas e balançou as redes em quatro oportunidades. Ele disputou apenas uma partida pela equipe de cima.
Estevao jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Queimadense no estadio Arena Barueri pelo campeonato Copa Sao Paulo 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Nos bastidores, o clube entende que o ‘camisa 10’ deve seguir os mesmo passos de Endrick e ser negociado antes de fazer 18 anos, idade em que pode deixar o Brasil e partir para o mercado europeu.
Mesmo que seja contratado de imediato pelos Blues, a promessa só poderá se transferir aos ingleses em abril de 2025. Com isso, o Verde ainda terá mais de um ano para desenvolver o meia.
Leia mais: Substituto de Artur fala sobre sua situação no Palmeiras e verdade vem à tona
Mercadão palmeirense para a temporada
Até o momento, o Maior de São Paulo anunciou a chegada de três novos jogadores: o volante Aníbal Moreno e os atacantes Caio Paulista e Bruno Rodrigues.
Entretanto, Leila e Barros querem fechar com mais jogadores para Abel Ferreira. Por isso, o negócio com um meio-campista é mantido em sigilo e novidades podem pintar durante a semana.
Vale lembrar que tentou a contratação de alguns atletas para essa posição, como Cauly, do Bahia e Caio Alexandre, do Fortaleza. Porém, em ambas ocasiões, as negociações não avançaram.
Por fim, Raphael Veiga e cia se preparam para a estreia da temporada 2024. Neste domingo (21), o elenco encara a equipe do Novorizontino, fora de casa, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.