No último domingo (3), o Vasco da Gama conquistou mais um ponto crucial na luta pela permanência no Brasileirão. Em fora de casa, na Arena Fonte Nova, o Gigante da Colina saiu atrás do marcador, porém, na etapa complementar, contou com um gol de pênalti do gringo Vegetti para empatar o embate.
Entretanto, mesmo com o resultado ainda gerando repercussão no RJ, nesta segunda-feira (11), uma informação chegou para ‘assustar’ Payet e cia no Vascão. Isso porque, uma pesquisa realizada pelo site Globo Esporte, revelou que desde 2006, apenas 2 times com a mesma pontuação do Almirante no BR23 conseguiram escapar do rebaixamento.
Em 2009, o Fluminense era o lanterna do campeonato a essa altura, com 16 pontos. O rival conquistou uma arrancada histórica e fechou o torneio na 16ª posição, com 46 pontos. Já em 2018, o Ceará tinha 17 pontos, e finalizou o campeonato com 44, na 15ª colocação. Agora, contando com o apoio da fanática torcida, o Maior do Rio busca atingir os mesmos feitos.
Leia mais: Gabriel Pec e cia já estão sabendo, será uma festa geral: Surge notícia de BRILHAR OS OLHOS no Vasco
Por fim, após a famosa data FIFA, neste sábado (16), o elenco de Alex Teixeira, Jair e Leo Pelé volta a campo diante do Fluminense. Vale frisar que um triunfo neste clássico, que promete pegar fogo, será crucial para o início de uma sonhada arrancada neste último terço da competição. Até o momento, o Cruz-Maltino soma 17 pontos e está apenas na 18ª colocação.