Empate péssimo pelo Cariocão 2024

No domingo (10), o Vasco da Gama não conquistou um bom resultado pelo Campeonato Carioca. Em duelo no Maracanã, a equipe realizou uma apresentação bem aquém da esperada e apenas empatou por 1 a 1 perante o Nova Iguaçu.

Todavia, nesta quarta-feira (13), outro assunto segue ‘agitando’ as alamedas do Maior do Rio: trata-se da negociação entre Vasco, Botafogo e o volante Marlon Freitas.

Sobre o tema em questão, nas últimas horas, o canal Atenção Vascaínos trouxe uma apuração que revelou quanto o nosso rival ‘deseja’ para negociar o volante.

Sendo assim, a seguinte notícia veio à tona. “O Bota só toparia negociar o meio-campista, alvo do Gigante da Colina neste começo de ano, por no mínimo € 5 milhões (R$ 27,1 milhões na cotação atual)”.

Vasco ainda não realizou proposta

De acordo com a fonte citada acima, André Mazzuco, diretor de futebol do adversário, disse que, até o momento, não recebeu nenhum contato e segue ‘aguardando’ para ter uma conversa com Mattos.

Ainda citando essa ‘novela,’ é importante deixar claro que a 777 Partners já ‘avisou’ nos bastidores que não tem dinheiro para pagar o que o nosso arquirrival deseja. A intenção é negociar com o Glorioso e convencer o volante a se transferir.

Por fim, vale frisar que o ex-Atlético-GO tem contrato com Textor e cia até dezembro de 2025. De acordo com o jornal O Globo, o Vasco já chegou a fazer proposta de empréstimo com compensação financeira, algo que não agradou pelo lado de lá. 

Sobretudo, além do interesse por MF, um meia-atacante também é buscado por Alexandre Mattos e pode chegar nos próximos dias para atuar com Dimitri Payet e cia.

Leia mais: Piqué cita o Vasco durante entrevista para emissora de TV

Meia pode ser novo reforço

Segundo o Goal, Atlético-MG, Vasco e Coritiba disputam a contratação do meia-atacante Robert, que pertence ao Athletic-MG. Os três adversários abriram conversas pela contratação do atleta de 20 anos, mas ainda não avançaram nas tratativas.

O clube do interior de Minas Gerais está disposto a negociar o meio-campista por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra pré-estabelecida ao término do contrato.

Voltando para o estadual, o próximo confronto de Léo Jardim e cia contra o Nova Iguaçu será no domingo (17), às 16h (de Brasília). Esta será a segunda e decisiva partida da semifinal.

Com o resultado do confronto de ida, o time da Baixada permanece com a vantagem para o jogo de volta. Assim, se quiser avançar à final do Campeonato Carioca, Vegetti e cia precisam conquistar a vitória.

Torcida criticou possível contratação vascaína