Empate e decisão em casa
É de conhecimento geral que no último sábado (30), o Grêmio realizou uma partida de baixo nível técnico. Isso porque, ‘longe’ da Arena, no Estádio Alfredo Jaconi, o Rei de Copas não saiu do zero a zero perante o Juventude, em partida válida pela final do Gauchão.
Todavia, antes do jogo de volta do Campeonato Gaúcho, o atacante Diego Costa e seus companheiros terão outro desafio. Nesta terça-feira (2), a equipe enfrentará o The Strongest, na Bolívia, pela estreia na fase de grupos da Libertadores.
Sobre o duelo em questão, nas últimas horas, uma notícia caiu por terra e foi o suficiente para ‘revoltar’ os torcedores do Maior do Sul: trata-se da possível titularidade do atacante JP Galvão. Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona (SIC).
“Minha nossa, imagina esse cara jogando na altitude, será um show de horror”. “Ele já é bagre aqui no Brasil, lá pode ter certeza que não vai render nada!”. “A verdade é que esse cara já deveria ter saído do nosso clube, DC chegou recentemente e já fez muito mais que ele”.
Torcida pistola contra o centroavante
“Uma competição desse calibre e o nosso comandante querendo colocara time reserva, só pode estar de brincadeira”. “JP não serve nem para o banco de reservas, nossa diretoria precisa acordar e mandar o cara embora imediatamente”.
Ainda citando o renegado pelos adeptos, vale frisar que apesar do respaldo de Portaluppi, a cúpula gaúcha já definiu que não vai investir na contratação em definitivo do jogador depois do fim do empréstimo. A diretoria vai buscar outras alternativas no mercadão da bola.
Contratado para ser uma boa alternativa para Luisito Suárez, o brasileiro naturalizado italiano desembarcou em Porto Alegre rodeado de expectativas, todavia, decepcionou demais e está com os dias contados em solo gaúcho.
Vale frisar que o contrário do que vem acontecendo no Tricolor Gaúcho, pelo Cagliari, da Itália, o camisa 20 se tornou ídolo, foram 269 partidas, 86 gols e 28 assistências. Seu futuro no segundo semestre, deve ser um retorno ao futebol europeu.
Leia mais: Nathan ‘Pescador’ tem novidade no Grêmio e torcida se revolta na web
Foco está na Copa Libertadores
Sobretudo, voltando o papo para a Liberta, a partida contra os bolivianos está programada para o Estádio Hernando Siles, em La Paz, às 21h (horário de Brasília). Em meio a disputa das finais do estadual, Renato Portaluppi sinalizou que levará a campo um time alternativo.
Sobre essa escalação, a seguintes peças devem entrar em campo: Agustín Marchesín, Fábio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa (Cuiabano ou Maik); Du Queiroz, Dodi e Nathan; Everton Galdino, Nathan Fernandes e João Pedro Galvão.
Com relação aos desfalques para a temida altitude de La Paz, sete jogadores sofrem com problema físico ou lesão, são eles: Geromel, Bruno Uvini (lesão muscular na coxa esquerda), Reinaldo, Carballo, Mila, Jhonata Robert e André Henrique.
Por fim, a segunda partida do Gauchão acontecerá no próximo sábado (6), na Arena. Em caso de novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis. O Rei de Copas busca o 43º título estadual e pode levantar a taça pelo sétimo ano consecutivo.