Nesta quarta (29) o Botafogo venceu o Goiás por 1 a 0, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, assumiu a 9ª colocação da tabela com 37 pontos. Vivendo uma sequência de quatro jogos sem derrota, sendo três vitórias e um empate, o Glorioso tem apresentado uma solidez defensiva, já que sofreu apenas um gol nesse período. E quem tem sido um dos responsáveis por isso na equipe alvinegra é Adryelson.
Ao lado de Victor Cuesta, o zagueiro virou o ‘Ministro da Defesa’ do Botafogo, já que, contra o Goiás, liderou praticamente todos os aspectos defensivos: duelos ganhos (16); duelos aéreos ganhos (14); ações defensivas (11); interceptações (2), tudo isso sem levar dribles ou cometer faltas. Em entrevista à TV Globo, Adryelson mandou a real para a torcida: “Nós sempre buscaremos a vitória e quem representa o Botafogo não pode pensar diferente”, declarou o defensor.
Adryelson também aproveitou para avaliar o trabalho de Luís Castro à frente do Glorioso, garantindo que os últimos resultados no Brasileirão ajudaram a equipe engrenar no restante da temporada: “É preciso pontuar a cada rodada, mas, principalmente, vencer. Além dos três pontos na tabela, a confiança da equipe aumenta e o trabalho começa a ganhar corpo, pois flui melhor na preparação diária até a próxima rodada”, finalizou o zagueiro.
- Adryelson vira ‘Ministro da Defesa’ no Botafogo e manda a real sobre trabalho de Luís Castro: “Não pode…”
- “Para entrar na história do São Paulo”; Ex-auxiliar de Crespo revela torcida por gol de meia na final da Sul-Americana e agita a web
- ‘Parça’ de Endrick marca golaço olímpico em classificação no sub-17 do Palmeiras e torcida vai à loucura
- “Preocupado”; Guardiola age rápido e prepara lista após Barcelona reforçar interesse em estrela do City
- Jael deixa Ceará após polêmica e torcida agradece ‘de joelhos’ responsável na web: “Você é um herói”
Além de cumprir sua parte na defesa alvinegra, Adryelson também tem aparecido para cobrir as falhas de marcação de Saravia na lateral direita. O zagueiro de 24 anos participou de sete partidas no campeonato pelo Botafogo, sendo seis como titular, e já acumula médias de 2,1 interceptações e 4,6 cortes por jogo. Agora, o Glorioso se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima segunda (3), às 20h, no Nilton Santos, pela 29ª rodada da Série A.