Reforço importante para Artur Jorge
O Botafogo tem um confronto decisivo pela frente no Brasileirão Betano, visando manter a distância na liderança. Com a vitória do Palmeiras em cima do Grêmio, o Glorioso precisa vencer na rodada para seguir seis pontos acima dos paulistas.
Neste sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), o Fogão encara o Cuiabá focado apenas na vitória. De olho no confronto, o técnico Artur Jorge ganhou um reforço importante.
Após seis meses fora, Jeffinho foi relacionado para a partida contra o Cuiabá. A última partida do atacante foi no dia 16 de maio, na vitória sobre o Universitario por 1 a 0, na fase de grupos da Libertadores.
O atleta teve uma recuperação complicada de uma grave lesão na coxa direita, chegando a ser internado por conta de uma infecção. Agora, precisa entrar em ritmo para mostrar serviço nesta reta final de temporada.
Formado no clube e emprestado até o final do ano pelo Lyon, Jeffinho não conseguiu mostrar muita coisa nesta passagem. Por isso, a continuidade no clube para 2025 é improvável.
A ponta vem sendo uma posição muito disputada no Glorioso em 2024. Com Luiz Henrique e Savarino voando, além de Júnior Santos e Matheus Martins no banco, conquistar um espaço não vai ser nada fácil.
Jeffinho comemorando gol durante partida contra o Bahia no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Tabu para ser quebrado contra o Cuiabá
Diante do Cuiabá, o Botafogo busca quebrar um tabu de mais de cinco anos. Em resumo, a última vez que o Alvinegro venceu o clube do Mato Grosso no Nílton Santos foi em 2019, na segunda fase da Copa do Brasil.
Veja também
Abel Ferreira fala sobre título e deixa recado para o Botafogo: "Ano passado..."
De lá para cá, foram três confrontos no Nílton Santos e o Cuiabá venceu todos. A mais recente foi no Brasileirão do ano passado, quando o Dourado ganhou por 1 a 0, com gol de Pitta em cobrança de pênalti.