Após uma batalha intensa no mercado, o Botafogo conseguiu a contratação de Luis Henrique, por empréstimo, junto ao Olympique de Marselha, da França, até o meio de 2023. De volta ao clube que o revelou, o atacante quase foi parar no rival Flamengo, mas acabou acertando seu retorno ao Glorioso, que terá que comprar o atleta em definitivo por €8 milhões (cerca de R$42 milhões) caso as metas do contrato sejam cumpridas. E a cria da base alvinegra explicou sua decisão.

Em coletiva de apresentação nesta sexta (22), Luis Henrique relembrou da disputa fora de campo entre Botafogo e Flamengo por sua contratação: “Veio o Flamengo primeiro. Depois, meu pai falou que chegou o Botafogo. O coração falou, tive que pensar. Sou profissional, tenho que ouvir todo mundo. Minha vontade maior era vir para o Botafogo. Tive confiança no John (Textor), no (André) Mazzuco. O clube teve muita vontade de me ter de volta”, confessou o atacante.

Após ter curtido as férias com o fim da última temporada europeia, Luis Henrique garantiu que está à disposição de Luís Castro e ‘vazou’ sua data de estreia pelo Glorioso, já que seu desejo é ir a campo o mais rápido possível: “Prefiro jogar na esquerda, mas posso jogar na direita sem problemas. Vai depender da preferência do professor. Quero jogar. Não estou 100%, mas dá para entrar no finzinho, sentir o que é a torcida. Estou muito feliz, voltando para casa”, finalizou o atacante.

Vale lembrar que Luis Henrique vem treinando com o restante do elenco alvinegro há alguns dias, desde que voltou ao Rio de Janeiro. Além disso, o atacante já foi regularizado no BID da CBF e, legalmente, não há impedimentos para reestrear pelo Glorioso, cabendo ao técnico português tomar uma decisão. O Botafogo, por sua vez, volta a campo neste sábado (23), às 21h, para enfrentar o Athletico-PR, no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.