Desfalques importantes no Glorioso
O Botafogo enfrentará um desafio adicional para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro 2024, devido às suspensões do atacante Luiz Henrique e do volante Tchê Tchê. A equipe enfrentará o Juventude no domingo (11/8), às 11h, no Alfredo Jaconi, e ambos os jogadores não estarão disponíveis para a partida.
Luiz Henrique, que vinha sendo um dos principais nomes do ataque do Glorioso, recebeu seu terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO no último sábado (3).
A suspensão vem em um momento crítico, já que o time está se preparando para enfrentar o Bahia na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Além disso, o Alvinegro de General Severiano terá a estreia nas oitavas de final da Libertadores contra o Palmeiras no dia 14, o que torna a ausência de Luiz Henrique um ponto importante a ser considerado.
Por outro lado, Tchê Tchê foi expulso após um tumulto no fim do jogo contra o Atlético-GO, que começou com uma disputa entre Janderson e Óscar Romero. A expulsão do volante deixa o Botafogo ainda mais debilitado para a partida contra o Juventude, pois o meia é um pilar fundamental no meio-campo.
Os dois jogadores vão fazer falta?
Os dois jogadores vão fazer falta?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Atletas vão descansar
A ausência de Luiz Henrique pode ser vista como uma oportunidade para o atacante descansar antes das próximas competições, que são de extrema importância para o Botafogo.
Com o calendário apertado e partidas decisivas à vista, o técnico da equipe terá que ajustar sua estratégia para lidar com esses desfalques. A expectativa é que outros jogadores se destacam e preencham as lacunas deixadas por Luiz Henrique e Tchê Tchê, garantindo que o time continue sua boa trajetória nas competições.
Veja também
Cuiabano não gosta, surpreende geral e faz crítica após goleada do Botafogo: "Não muito feliz"