Botafogo focado no jogo decisivo
O Botafogo faz uma temporada brilhante em 2024 e nesta semana, tem tudo para carimbar o passaporte para a final da Copa Libertadores da América, será a primeira na história do time carioca.
Porém, a equipe não deixou o Campeonato Brasileiro de lado, onde também disputa o título. No último final de semana, derrotou o RB Bragantino por 1 a 0 e aumentou a diferença na liderança, Alex Telles e Gatito Fernández não jogaram.
O goleiro ficou de fora da viagem para Bragança Paulista por conta de um desconforto, já o lateral-esquerdo foi poupado pelo comandante. Nesta segunda-feira (28), a situação de ambos jogadores foram atualizadas.
Atletas à disposição do treinador
De acordo com o portal FogãoNet, ambos jogadores participaram normalmente do treino no Glorioso. Portanto, a dupla deve estar presente e à disposição de Artur Jorge no confronto diante dos uruguaios na Copa Libertadores da América.
Devido a goleada por 5 a 0 no jogo de ida, começou a se cogitar a possibilidade do treinador poupar o time na partida contra os uruguaios no duelo de volta. Em coletiva após o jogo contra o Bragantino, ele falou do assunto.
Gatito Fernández deve viajar para o Uruguai – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A partida entre Peñarol e Botafogo é válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América e está marcada para esta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo.
Veja também
Botafogo recebe notícia 'impactante' para duelo da Libertadores e Textor se preocupa
Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Glorioso pode perder por até quatro gols de diferença que mesmo assim avançará para a final da competição continental. Caso perca por cinco (o que é improvável), a decisão será nos pênaltis.