Nesta quinta (16), o Botafogo superou o clima pesado das invasões ao Espaço Lonier e venceu o São Paulo por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado também deu fim a uma sequência de cinco jogos sem vitória, fazendo com que o Glorioso deixasse a zona de rebaixamento e assumisse a 14ª colocação da tabela com 15 pontos. Entretanto, Luís Castro ganhou quatro problemas para a sequência do Brasileirão e precisará mexer na escalação.

Isso porque o técnico português perdeu Victor Cuesta e Kanu por suspensão, já que a dupla alvinegra recebeu o terceiro cartão amarelo e virou desfalque certo para o duelo contra o Internacional. Vale lembrar que o zagueiro argentino tem sido um dos principais destaques do Glorioso na temporada. Por conta disso, Castro pode ser obrigado a mudar o esquema com três zagueiros, já que tinha à disposição apenas Klaus e Philipe Sampaio diante do São Paulo.

Suspensos à parte, o Botafogo também se preocupa com os seus lesionados, já que precisou realizar alterações nesta quinta (16) devido a problemas físicos. Esses foram os casos de Saravia e Kayque, autor do gol do triunfo alvinegro, que foram substituídos e agora passarão por reavaliação. Ambos podem se juntar a Carlinhos, Diego Gonçalves, Del Piage, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Rafael, Sauer e Victor Sá, todos barrados pelo departamento médico.

Aliás, Del Piage, Diego Gonçalves, Kayque, Lucas Fernandes e Victor Sá foram cobrados por integrantes de uma das torcidas organizadas do Botafogo na invasão ao CT nesta quarta (15) enquanto faziam trabalhos no departamento de fisioterapia. Episódio superado, agora Luís Castro já começa a pensar no planejamento do Glorioso para enfrentar o Internacional, cuja partida acontece no próximo domingo (19), às 18h, fora de casa, pela 13ª rodada da Série A.