No último domingo (29), o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pela 5ª rodada da Taça Guanabara e, com o resultado, chegou a um aproveitamento de 75% no campeonato, ocupando a 4ª posição da tabela com nove pontos. De olho na liderança, Luís Castro segue preparando a equipe alvinegra para o próximo compromisso. E Carlos Alberto ‘ganhou moral’ com o técnico, já que o atacante deve ser uma das cinco novidades na escalação do Glorioso.

Isso porque Carlos Alberto deve fazer seu primeiro jogo entre os titulares do Botafogo diante do Nova Iguaçu, após sair do banco de reservas em três oportunidades desde que chegou em General Severiano. A tendência é que o comandante alvinegro mantenha o planejamento de rodar o elenco para dar chances a todos os jogadores no Carioca. A próxima formação inicial do Glorioso deve ter como base o time que enfrentou o Madureira.

Com os reservas ganhando oportunidades logo depois de um clássico, Daniel Borges está cotado para substituir Rafael na lateral direita. No miolo de zaga, a tendência é que Segovia tenha como dupla Philipe Sampaio. Mais à frente, Patrick de Paula também deve iniciar entre os titulares do Botafogo, sendo que Gabriel Pires corre por fora na briga por uma vaga. Vale lembrar que os dois começaram a partida contra o Fluminense e somente um seguirá na próxima rodada.

No ataque, além do já citado Carlos Alberto, Gustavo Sauer está cotado para integrar a formação inicial do Glorioso. Segundo o GE, a provável escalação de Luís Castro é: Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Segovia e Hugo; Danilo Barbosa, Patrick de Paula (Gabriel Pires), Marlon Freitas, Carlos Alberto, Gustavo Sauer e Matheus Nascimento. O Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu nesta quarta (1), às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 6ª rodada do estadual.