Derrota em Caxias
A derrota do Botafogo por 3 a 2 para o Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul, acendeu o sinal de alerta no clube carioca. O comentarista Conrado Santana, durante a análise pós-jogo, foi categórico ao afirmar que a equipe precisa de reforços, especialmente na defesa.
Para o profissional, a contratação de um defensor se tornou essencial para que o Glorioso possa ter uma sequência mais sólida na temporada, evitando tropeços como o ocorrido na partida.
O principal alvo das críticas de Santana foi o zagueiro Lucas Halter, que, segundo o comentarista, teve uma atuação abaixo do esperado. O jogador não conseguiu impedir o Juventude de abrir uma vantagem significativa de 3 a 0 logo no início do segundo tempo, o que colocou o Alvinegro em uma situação difícil de reverter.
“É bom lembrar que o Botafogo tem tido muitos problemas com lesões e está nessa sequência de Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores. É claro que tem um elenco forte, está vivendo um momento de turbulência, mas isso faz parte. O Botafogo foi muito bem no mercado, mas está faltando um zagueiro”, iniciou Conrado.
“Quando o Bastos não joga, a defesa do Botafogo é uma peneira. O Halter é muito abaixo do Bastos, mas muito, cai muito o nível. Quando o Bastos sai da zaga, cai demais o nível. O Halter mais uma vez não foi bem, e quem joga ao lado também cai o nível”, completou.
Lucas Halter foi um dos piores em campo?
Lucas Halter foi um dos piores em campo?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Atuação foi criticada
O comentarista também destacou a falta de reação do time alvinegro até que o placar já estava amplamente desfavorável. Foi somente após os três gols sofridos que o técnico decidiu acionar os titulares, o que resultou em uma melhora no desempenho e na criação de oportunidades.
“O Botafogo poderia ter empatado no fim, mas na situação atual não dá para levar como algo positivo. Tem que sair preocupado do jogo, porque mesmo com um time misto, foi 3 a 0 e poderia ter sido mais, o Nenê quase fez o quarto. Aí, depois, o Botafogo fez, diminuiu, foi para cima, mas time que está disputando título não pode tomar um 3 a 0 assim tão fácil como estava acontecendo”, completou.
Veja também
Botafogo perde e Artur Jorge "desabafa" sobre atuação do time