Campeonato Brasileiro

“Tem que dar risada”; Del Piage ‘perde a paciência’ com arbitragem em polêmica do Botafogo e manda real para CBF

Mesmo suspenso, o meia usou as redes sociais para expor sua indignação com um lance no jogo do Glorioso desta quinta (6)

Fotos: (Heber Gomes/AGIF) - Del Piage saiu em defesa do Botafogo nas redes sociais
© Heber Gomes/AGIFFotos: (Heber Gomes/AGIF) - Del Piage saiu em defesa do Botafogo nas redes sociais

Nesta quinta (6), o Botafogo conseguiu vencer o Avaí por 2 a 1, de virada, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, subiu para a 9ª colocação da tabela com 40 pontos. Entretanto, a partida ficou marcada por um pênalti polêmico contra o Glorioso, que originou o gol adversário. Por conta disso, Del Piage, que não viajou com a delegação alvinegra por cumprir suspensão, ‘perdeu a paciência’ com a arbitragem e mandou a real para a CBF.

Através das redes sociais, o meia expôs sua indignação no Botafogo: “Tem que dar risada da CBF. Piada”, escreveu Del Piage em uma postagem no Instagram. O descontentamento do meia é referente ao pênalti marcado para o Avaí, quando Junior Santos, que acompanhava a chegada do adversário, tentou dar um carrinho para impedir o cruzamento, mas acabou sendo driblado por Bissoli, sendo que a bola acabou tocando na mão do atacante alvinegro.

Como o árbitro de campo, Paulo Cesar Zanovelli, não assinalou a infração, o VAR sugeriu a revisão do lance, o que causou indignação no Botafogo. Segundo o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, da Central do Apito, a recomendação é que os árbitros assinalem o pênalti nesse tipo de jogada, pois “é considerado um braço de arrasto. Isso quer dizer que, ao se jogar na tentativa de bloquear a bola, Junior Santos assume todos os riscos da bola bater no braço dele”.

PUBLICIDADE

Sandro também deu razão à torcida do Glorioso, já que não concorda com esse tipo de pênalti: “É a orientação, apesar de eu não concordar. Teria que ter um adendo na minha visão, de que é preciso ter impacto tático. Nem o jogador do Avaí pede pênalti, ninguém reclama”, finalizou o comentarista. Polêmica à parte, o Botafogo volta a campo neste domingo (9), às 16h, para enfrentar o São Paulo, fora de casa, pela 31ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Botafogo é avisado sobre decisão do Cuiabá sobre Gustavo Sauer
Mercado da Bola

Botafogo é avisado sobre decisão do Cuiabá sobre Gustavo Sauer

Declaração de Otávio, do Atlético, deixa todos irritados no Botafogo
Times

Declaração de Otávio, do Atlético, deixa todos irritados no Botafogo

Artur Jorge é sincero no Botafogo e fala sobre treta com o Atlético-MG
Times

Artur Jorge é sincero no Botafogo e fala sobre treta com o Atlético-MG

Declaração de Hulk revolta o Botafogo
Times

Declaração de Hulk revolta o Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo