Embora o Botafogo tenha tropeçado na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o São Paulo, a equipe ainda segue isolada na ponta da competição. Apesar da sua vantagem ter caído de 13 para 11 pontos em relação ao Palmeiras, que ocupa a vice-liderança, um ídolo do Verdão acredita que o favoritismo alvinegro segue intacto.
Em entrevista ao programa Resenha da Rodada, o ex-goleiro Fernando Prass foi questionado sobre a campanha do Clube carioca e não titubeou ao analisar o desempenho apresentado na temporada. “Ainda considero o Botafogo muito favorito ao título, não só pela pontuação, mas pela performance. É confiável, não oscila muito. Essa regularidade, essa confiança e essa vantagem o tornam favorito”, explicou o ex-arqueiro.
Além do ídolo alviverde, Fábio Luciano, ex-zagueiro e comentarista, também enfatizou a disparidade do Glorioso, mas não deixou de fazer uma ressalva.
Leia mais: BOTAFOGO x DEFENSA Y JUSTICIA pela SUL-AMERICANA; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
“É uma diferença de pontos expressiva, mas olho o campeonato aberto. Tem times eliminados de competições que vão olhar o Campeonato Brasileiro com mais interesse. É uma vantagem importante, um time sólido, coletivamente forte, teve um resultado normal no Morumbi, pelo clima criado lá, contra um time bom. O Botafogo teve algumas chances, assim como o São Paulo. É um resultado normal e a vantagem foi construída por méritos, mas vejo o campeonato em aberto”, afirmou.