Holofotes em Luiz Henrique
O Botafogo não entrou em campo, pelo menos não de forma oficial. No entanto, dois de seus principais jogadores foram importantes para a vitória da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (10). Com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, o Brasil venceu o Chile por 2 a 1.
O gol da virada foi marcado por Luiz. Com isso, a imprensa internacional repercutiu muito a boa fase vivida pelo atacante do Glorioso. Na Espanha, o Marca e o jornal AS destacaram a atuação do atleta, que passou pelo Real Betis.
O segundo jornal citado afirma que o atleta brasileiro evitou um caos ainda maior, já que o Brasil saiu perdendo após Eduardo Vargas marcar um gol com um minuto de jogo.
Palavras de Luiz Henrique
Apesar de Igor Jesus ter começado entre os onze iniciais de Dorival Júnior, Luiz Henrique foi acionado pelo treinador somente no decorrer da partida, algo incomum para o atleta que é titular absoluto no Botafogo de Artur Jorge.
O jogador saiu do banco de reservas e, aos 43 minutos do segundo tempo, fez o gol de respeito brasileiro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Diante disso, após a partida, ele concedeu entrevista e falou da importância de seu tento:
“Esta camisa representa um sentimento grande para a gente. Sabemos de tudo que está acontecendo e queremos mudar isso. Vamos mudar isso, estamos começando”, disse o jogador do Glorioso.
“Vamos representar a camisa com garra e amor, vamos lutar sempre pela camisa do Brasil, porque somos a primeira seleção com cinco estrelas no peito. Vamos defender com todo amor e carinho. A gente sabe do que estamos passando, mas a torcida brasileira pode esperar muito empenho e amor por esta camisa. Sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas conseguimos a virada com o gol da vitória. Estou contente demais, feliz demais de vestir esta camisa pesada da seleção brasileira. Agora temos outro jogo difícil em Brasília, vamos dar a vida, lutar, fazer de tudo para vencer lá”, completou Luiz Henrique.
Veja também
Notícia sobre Thiago Almada na Argentina 'ferve' no Botafogo