Menos um problema
Depois do ocorrido na última temporada, o Botafogo parece ter finalmente feito as pazes com seus torcedores. Atualmente a equipe encontra-se no G-4 do Brasileirão e indo para as oitavas de final da Libertadores. Contudo, apenas hoje nos bastidores a equipe conseguiu colocar um ponto final com um ex-treinador.
De acordo com o Globo Esporte, o time de General Severiano quitou uma parte da dívida com Luís Castro, que havia acionado o clube na Fifa por falta de pagamento. Assim, o time carioca conseguiu evitar um transferban e ficar impedido de registrar jogadores nas próximas três janelas.
Vale lembrar que o português havia entrado com uma ação na maior entidade do futebol em 25 de abril. Dessa forma, o Glorioso teve até o último domingo (9), para quitar pelo menos uma das quatro parcelas que estavam em aberto no acordo feito na rescisão do técnico, que deixou os Alvinegros em junho de 2023.
Veja também
Dodô compara Tiquinho Soares com França e torcida do Botafogo "enlouquece"
Entenda a situação
Nos detalhes da tratativa ficou estabelecido entre ambos que o Alvinegro pagaria as cifras restantes em cinco parcelas até dezembro de 2023. Porém, apenas a primeira foi paga, ainda na época. O português tomou a decisão de notificar a entidade e o clube pagou mais uma. Agora, ainda restam três parcelas.
Acontece que mesmo tendo pedido para sair para assumir o time de Cristiano Ronaldo, Luís Castro tinha cifras a receber do time da Estrela Solitária em relação ao salário e 13º proporcionais, direitos garantidos pela lei brasileira, além de premiações previstas no seu vínculo.
O Botafogo vai faturar algum título em 2024?
O Botafogo vai faturar algum título em 2024?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
No entanto, vale ressaltar que o português que segue no comando do Al-Nassr optou por abrir mão de juros e da multa por atraso. Assim, o Botafogo eliminou o risco de não poder inscrever novos atletas. Vale lembrar que atualmente o time carioca possui acordos fechados com o atacante Igor Jesus e o volante Allan para a próxima janela.