No último domingo (4), o Botafogo deu fim a um jejum de cinco jogos sem vitória ao bater o Fortaleza por 3 a 1, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, assumiu a 13ª colocação da tabela com 30 pontos. E quem foi um dos destaques alvinegros foi Gatito Fernández, que defendeu um pênalti na partida. Identificado com a torcida, o goleiro revelou sua maior ambição no Glorioso e ‘vazou’ a conversa sobre sua renovação de contrato.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, Gatito afirmou que deseja conquistar um título internacional no Botafogo, como quase aconteceu em 2017, na campanha histórica na Copa Libertadores: “Minha expectativa é muito grande, meu sonho é conquistar alguma coisa internacional pelo clube. O elenco que está sendo formado é muito bom, as condições também estão muito melhores, estamos nos entendendo cada vez mais dentro de campo… As chances estão abertas”, declarou o paraguaio.
Para isso, o goleiro também deixou claro seu desejo de continuar no Glorioso, dando bastidores da negociação que agitou a torcida alvinegra: “Quero ficar, meu representante já está conversando com o clube, está no caminho, digamos assim… Imagino que aconteça sim, está fluindo. Gosto muito do Botafogo, minha família também gosta muito daqui, são muitas coisas que vão somando para que eu fique. Eu me sinto em casa aqui, essa é a verdade”, finalizou Gatito Fernández.
- “Aqui no Flamengo eu vivi…”; Pedro comemora convocação para Seleção Brasileira com vídeo emocionante
- Cuca detona rumores de cadeira cativa e dá sua versão sobre ‘draga’ do Atlético: “Não é diferente aqui”
- Contrato até dezembro de 2023 e salário “ok”: Textor diz sim para xodó assinar com o Botafogo
- “Eu quero…”; Bidu confessa desejo para 2023 após ‘roubar a cena’ no Cruzeiro e notícia chega ao Corinthians
- “Quer jogar no…”; Pedro Raul não fica em silêncio, solta ‘bomba’ e situação chega ao Grêmio
Vale lembrar que Gatito tem chamado a atenção no mercado, já que Palmeiras e Internacional sondaram sua situação devido a seu vínculo que está prestes a expirar no Botafogo, cujo contrato se encerra em dezembro. Com 34 anos, a tendência é que o goleiro paraguaio continue defendendo a meta alvinegra na próxima temporada. O Glorioso, por sua vez, enfrenta o América-MG no próximo domingo (11), às 11h, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão.