Neste domingo (28), o Botafogo perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, ficou na 14ª colocação da tabela com 27 pontos. Apesar da boa atuação, o Glorioso pecou no poder de criação e finalização de jogadas, o que voltou os holofotes para Erison, que está de saída rumo ao Estoril, de Portugal. E isso foi avaliado por um jornalista, que detonou o empréstimo do artilheiro alvinegro.

Durante o programa “Sportscenter”, da ESPN, Eugênio Leal questionou a decisão do Botafogo, já que Erison vinha se destacando com a camisa alvinegra: “O Erison era muitas vezes a solução para o ataque. Ele não foi vendido, foi emprestado. Não foi emprestado para o Manchester United, foi emprestado para o Estoril! Na minha cabeça, não fecha. Um time que que está lutando contra o rebaixamento, tentando se reforçar, mandando embora seu principal atacante assim?”, disse o comentarista.

Leal também argumentou que ‘El Toro’ fez falta ao Glorioso no clássico, além de exaltar sua capacidade de rechear o elenco comandado por Luís Castro: “Aí o time chega, tem bola, se aproxima da área e não sabe o que fazer na hora de decidir. O Botafogo não teve criatividade alguma. São algumas questões que precisam ser discutidas internamente, como essa saída de um jogador que, embora não seja um craque, era quem estava ali na frente brigando”, finalizou o jornalista.

Vale lembrar que Erison é o maior goleador alvinegro na temporada, tendo marcado 15 gols, mas acabou sendo emprestado ao Estoril até julho de 2023. Segundo John Textor, dono das ações da SAF do Botafogo, a escolha passou pelas chegadas de Tiquinho Soares e Junior Santos na última janela, que brigam pela mesma posição. Mercado à parte, o Glorioso volta a campo no próximo domingo (4), às 16h, para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão.