Há quatro jogos sem ganhar, sendo três empates e uma derrota, o Botafogo se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, já que ocupa a 14ª colocação na tabela com 27 pontos conquistados em 23 partidas, quatro acima do Avaí, que abre o Z-4. Querendo permanecer na elite, Luís Castro ganhou um reforço interno, já que Rafael voltou a entrar em campo depois de quase sete meses, o que aumentou a disputa na lateral direita.

Isso porque agora, o Glorioso tem à disposição Saravia, Daniel Borges e o já citado Rafael para a posição. Vale lembrar que o último vinha sendo desfalque após ter passado por uma cirurgia no tendão de Aquiles no começo da temporada. Por conta disso, a dupla vinha intercalando a titularidade no Botafogo. Com a briga acirrada por uma vaga entre os titulares, Junior deu seu ‘pitaco’ e avaliou as três opções do técnico português para o lado direito da defesa.

Durante o programa “Globo Esporte” desta sexta (26), da TV Globo, o comentarista deu sua opinião levando em consideração o clássico contra o Flamengo, mas também pensando na sequência da temporada do Botafogo: “Dos três, acho que o Saravia é aquele que defende melhor, isso pode ter uma influência na hora da escalação (contra o Flamengo). Mas acho que, com o Rafael em forma, ele vai ser titular absoluto”, disse o Maestro Junior, referência na lateral esquerda.

Neste Brasileirão, Saravia disputou 19 jogos, sendo 17 como titular, concedeu uma assistência, além de acumular uma média de 1,8 desarmes por partida, enquanto Daniel Borges atuou em 19 duelo, sendo 15 como titular, marcou um gol e deu duas assistências. Entretanto, o camisa 20 deve ser desfalque por estar entregue ao departamento médico alvinegro. O Botafogo enfrenta o Flamengo neste domingo (28), às 18h, no Nilton Santos, pela 24ª rodada da Série A.