No último sábado (17) o Botafogo venceu o Coritiba por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, ganhou posições na tabela ao subir para a 10ª colocação com 34 pontos. E quem foi um dos destaques do Glorioso foi Júnior Santos, que vinha sendo criticado por torcedores, mas acabou surpreendendo positivamente. E o atacante expôs uma bronca ‘crucial’ de Luís Castro para ganhar confiança na equipe alvinegra.

Durante o programa “Tá na Área”, do SporTV, desta segunda (19), Júnior Santos reconheceu que a cobrança do técnico do Botafogo fez a diferença: “Eu peguei na bola duas vezes e, quando toquei para trás, a torcida começou a vaiar. O Luís Castro estava ali e falou: ‘O que você está pensando? Coloquei você para ir para dentro, para você fazer o que tem feito nos treinos!’. Aí eu comecei a pegar confiança, me soltar mais”, declarou o atacante.

E a ‘dura’ de Luís Castro teve reflexos para Júnior Santos, que tentou jogadas mais agudas na ponta direita do Glorioso, terminando a partida contra o Coritiba com duas bolas na trave. E o atacante aproveitou para mandar a real para a torcida alvinegra: “Posso jogar de centroavante, mas prefiro atuar pelos lados porque dá para dar uma rabiscada. A torcida agora já caiu nas graças, agora eu vou rabiscar mais”, finalizou o camisa 37.

Vale lembrar que Júnior Santos foi um dos reforços contratados pela diretoria na última janela de transferências, assim como Eduardo, Marçal e Tiquinho Soares, que hoje são titulares incontestáveis de Luís Castro no Botafogo. O atacante, por sua vez, tem quatro jogos com a camisa alvinegra, sendo três como titular, e um gol marcado. O Glorioso só volta a campo no próximo dia 28, às 21h45, para enfrentar o Goiás, fora de casa, pela 28ª rodada do Brasileirão.