Na última segunda (4), o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, chegou à 9ª colocação da tabela com 21 pontos. Apesar do bom resultado, a partida também ficou marcada pela lesão de Kayque, que sofreu uma entorse no joelho direito e, após tentar jogar por mais três minutos, precisou ser substituído aos prantos. Nesta quinta (7), a torcida alvinegra descobriu a gravidade do problema do volante.

Em informe oficial, o Glorioso confirmou que Kayque teve constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior e vai passar por cirurgia nos próximos dias. O departamento médico alvinegro não estipulou uma data para o retorno do volante, mas em casos como esse a recuperação demora cerca de seis meses, de acordo com o GE. Ou seja, a tendência é que o jogador de 21 anos não entre mais em campo nesta temporada, o que preocupou os torcedores.

Isso porque Kayque vinha sendo mais acionado por Luís Castro nos últimos jogos, tendo disputado 17 jogos em 2022, com um gol marcado e uma assistência concedida no período. Em alta, vale lembrar que, recentemente, o volante renovou seu vínculo com o Botafogo até o final de 2025. Agora, o jovem entra para uma estatística nada animadora no Glorioso, já que será o 11º atleta operado no ano, número que supera os demais times tradicionais do país.

Aliás, o técnico português tem sofrido com o alto número de desfalques desde que chegou ao comando alvinegro. Atualmente, Castro tem 10 baixas: Barreto, Breno, Diego Gonçalves, Kayque e Victor Sá, barrados pelo departamento médico do Botafogo, enquanto Carlinhos, Erison, Piazon, Rafael e Sauer estão em transição física. Problemas à parte, o Glorioso segue se preparando para enfrentar o Cuiabá neste domingo (10), às 19h, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão.