Campanha histórica e Artur Jorge atraindo olhares de rivais
O Botafogo segue fazendo história em 2024. Depois de levantar a taça da Libertadores, o Glorioso deu mais um passo rumo ao título do Brasileirão Betano. A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira (4), pela 37ª rodada, deixou o troféu ainda mais próximo de General Severiano.
Entre os protagonistas dessa temporada histórica, há o técnico Artur Jorge, que chegou no início deste ano. Desse modo, o treinador tem seu nome circulando no mercado internacional.
Mandou a real
Clubes de diferentes países demonstram interesse no técnico. Paralelamente, o Botafogo avalia uma possível renovação de contrato. Sereno, o treinador evita alimentar as especulações.
“Tenho contrato até dezembro de 2025. Vamos ver. A verdade é que temos todos objetivos, temos também valorização com resultados, há muitas possibilidades nesta altura em cima da mesa. Temos de aguardar pelo fim para poder ver quais as melhores soluções para todos. Uma coisa será segura: estarei sempre onde me quiserem bem, onde possa identificar-me com o projeto e poder estar feliz a fazer o que mais gosto”, garantiu Artur Jorge, em entrevista a “O Jogo”.
O técnico português celebrou a conquista da Libertadores, ressaltando a importância de marcar seu nome na história do clube: “Estou extremamente honrado por fazer parte da história do Botafogo. É um título inédito, que surge de uma final épica. Como os botafoguenses gostam de dizer, só sabem ganhar a sofrer. Nós sofremos, de fato, puseram-se à prova durante todo o desafio, mas estivemos muito capazes de dar a resposta e de conseguir chegar onde queríamos”.
“É uma final e um título que me deixa, a mim, muito, muito honrado, orgulhoso, satisfeito e feliz por ter conseguido, mais ainda ao serviço do Botafogo, que era uma equipe que nunca o tinha feito. Tinha uma missão e uma sede enormíssima de um grande título e poder ter ajudado, fazer com que a história mais dourada do Botafogo seja escrita também com nomes portugueses, é um orgulho enorme”.
Botafogo com a ‘mão’ em mais uma taça
O Alvinegro está a um passo de fazer história novamente. Com a vitória, o time precisa apenas de um empate para quebrar um jejum de 29 anos no Campeonato Brasileiro Betano. Líder com 76 pontos, a equipe mantém três de vantagem sobre o Palmeiras, restando apenas uma rodada para o fim do campeonato.
Agora, os comandados de Artur Jorge, que recentemente conquistaram a Libertadores de 2024, vão enfrentar o São Paulo, no Nilton Santos. Vale frisar que o adversário carioca deve vir com um time reserva para o embate.
Veja também
Artur Jorge revela logística para sequência final do Botafogo: "Recuperar e trabalhar"